Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de outubro de 2020,
às 00:46

Nonoai ficou na bandeira vermelha novamente, em mapa preliminar do distanciamento controlado

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:bandeira, estado, municípios, sul, mapa, laranja, governo e grande241 palavras3 min. para ler
 O Governo do Estado do Rio Grande do Sul publicou novamente o mapa preliminar com a cor das bandeiras no plano de Distanciamento Controlado. 
 
 
Nesta semana foram 15 regiões que ficaram com bandeira vermelha e apenas cinco com a bandeira laranja. Este cenário mostra que os número de pessoas com o Covid-19 continuam a crescer e as regiões, em linhas gerais, estão com um risco alto, no que se refere a capacidade de atendimento das pessoas em UTIs, em um possível agravamento dos casos no estado. 
 
 
 
Neste mapa, 391 municípios ficaram na Bandeira Vermelha. Destes tem 218 que não tiveram registros de hospitalização e óbito por covid-19 , nos últimos 14 dias ao levantamento. Desta forma  estes municípios podem adotar protocolos de bandeira laranja. 
 
O Município de Nonoai não está nesta lista. Entre os municípios que podem adotar bandeira laranja estão Faxinalzinho, Trindade do Sul, Erval Grande, Trindade do Sul, Três Palmeiras, Rondinha e Gramado dos Loureiros. Na segunda-feira o Gabinete de Crise do Governo do Estado irá avaliar os recursos apresentados pelos municípios, ou pelas associações de municípios, e então publicar o mapa final que terá vigência do dia 14 a 20 julho.
 
 
 
 
 
 
 
Foto:  Site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul /Facebook 
https://estado.rs.gov.br/com-nove-novas-regioes-em-alto-risco-rs-chega-a-15-bandeiras-vermelhas-no-mapa-preliminar-da-10-rodada
Fonte: Texto: Suzy Scarton e equipe Seplag
Edição: Marcelo Flach/Secom