Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:21 de janeiro de 2021,
às 20:30

Nonoai ficou na Bandeira Vermelha no Mapa do Distanciamento Controlado que visa diminuir o avanço do contágio pelo Covid-19

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:restrições, leite, pelo, dia, comércio, semanas e duas249 palavras3 min. para ler
 
 A região R16, com sede em Erechim, pelo mapa do distanciamento controlado, permaneceu na bandeira vermelha.  O anuncio foi feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, através de uma live. De acordo com o Governador, a situação é alarmante e a população precisa se engajar e quebrar esse ciclo de contágio do Covid-19, aumentado que tem se apresentado em todo o estado. Também mencionou que será cobrado dos prefeitos e autoridades para que as pessoas que desrespeitarem as normas da bandeira vermelha sejam notificadas, e assim todos usem a máscara e evitem aglomeração. Foi encerrado o sistema de cogestão com os municípios, pelo menos agora,l que se apresenta maior número de contaminações. 
Segundo Leite, as festas de fim de ano, o Natal está chegando e é bom tomar esse cuidado nessas duas semanas para chegar ao Natal e ter menos restrições. 
No comércio, Leite ressalta que não terá alteração em horário de funcionamento e os proprietários devem cobrar o seguimento das normas pelos frequentadores para evitar o possível contágio.
Comércio poderá funcionar sem restrições de dia, mas no máximo até as 20hs. As lanchonetes e bares não tem restrições de dia, mas até as 22h.   Deliveri e Pague e Leve até as 23hs. Eventos como Formaturas e Casamento estão vedados nestas duas semanas. 
São medidas temporárias que visam diminuir o avanço do Covid-19. Faça a sua parte, use máscara, evite aglomeração e higienize bem as mãos.