Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:23 de outubro de 2020,
às 23:46

Nonoai completa hoje 61 anos de Emancipação

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:nonoai, saúde, anos, width, comércio, coronavírus, pandemia e true425 palavras6 min. para ler
Este domingo, dia 31 de maio, é feriado municipal em Nonoai, norte do Estado do  Rio Grande do Sul, quando a cidade completa 61 anos de Emancipação Política e Administrativo.Em virtude  da Pandemia  de Coronavírus, as tradicionais comemorações, eventos, palestras e o bolo de aniversário não puderam ser realizados. Contudo a comunidade está entusiasmada com o crescimento da cidade, que nos últimos anos vê a instalação de novas empresas, geração de emprego e renda. 

 
Nonoai possui como uma das características as belezas naturais, oturismo, com as cascatas, área Indígena, e o Turismo  Religioso, com a realização das Romarias, em honra aos Beatos Manuel e Adílio. As Romarias é uma das maiores da região Sul e atrai para Nonoai, anualmente, no mês de maio, mais de 50.000 pessoas. Neste ano, em  virtude da Pandemia de Coronavírus, o evento religioso foi adiado para os dias 06 e 07 de setembro.
 
 
A retomada da Exponay foi um marco para a valorização do comércio local e regional. A ultima exposição, realizada em 2019 foi sucesso e trouxe atrações nacionais como Munhoz e Mariano e Lauana Prado. 
Um pilar da economia, se não o mais importante, é a agricultura que gera emprego e faze girar expressivos  valores no comércio, em todos os setores, direto e indiretamente, em virtude da mão de obra e prestação de serviços.
Nestes 61 anos, Nonoai tem muitas entidades representativas, que defendem os interesses de seus associados. Cito aqui a Acisa, AssociaçãoComercial que representa mais de 90 empresas sócias da entidade, e facilita cursos de formação, parcerias e promoções para fomentar as vendas do comércio. 
 
Outro setor importante é na área da saúde. Além de toda a prestação de serviços de saúde pública, disponibilizados pelo município, através da Secretaria de Saúde, o Hospital Comunitário oferece diversas especialidades, além das clinicas particulares que tem  na cidade. Neste sentido Nonoai se localiza como uma opção para as pessoas da região procurar atendimento neste setor de saúde. 
A Administração por sua vez, atende os anseios da população com a prestação de serviços públicos e projetos para o crescimento do município. Neste momento de Pandemia, as atenções se voltam para ações de prevenção contra o Coronavírus. 
Parabéns Nonoai pelos 61 anos de história.