Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:19 de novembro de 2018,
às 13:45

Nonoai: Presidente da OAB/RS discute ações para o enfrentamento da morosidade do judiciário com a subseção de Nonoai

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:schneider, número, apresentada, valorização, plano, inédita, ação e realizará221 palavras3 min. para ler
Nonoai: Presidente da OAB/RS discute ações para o enfrentamento da morosidade do judiciário com a subseção de Nonoai - GeralVer imagem ampliada
Na tarde desta quinta-feira (20), o presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, recebeu a visita institucional da subseção de Nonoai. Estavam presentes na reunião o presidente da subseção Jairo José Reck, o secretário-geral, Cláudio Roberto Olivaes Linhares e os advogados da subseção, Eduardo Santini e Luciano Stein. O tesoureiro da Ordem gaúcha, André Soontag, também acompanhou o encontro que ocorreu na sede da Ordem gaúcha.
Na ocasião, foram abordados diversos assuntos, dentre eles, as demandas da advocacia da região, questões administrativas da sede, sobretudo a morosidade do judiciário.
O presidente da subseção de Nonoai destacou que estão com dificuldades no judiciário.“Temos somente um juiz e três funcionários na nossa Comarca. Há 15 anos tínhamos cerca de 800 processos e hoje mais de nove mil com o mesmo número de funcionários. Isso é inadmissível”, relatou. 



Breier salientou que a seccional gaúcha realizará uma ação inédita, a qual está no Plano de Valorização da Advocacia, apresentada em sessão do Conselho do dia 17 de fevereiro. “Estou ouvindo relatos de vários advogados que enfrentam dificuldades com o judiciário. E por conta disso, estamos elaborando uma pesquisa sobre as melhores e as piores Varas do Estado. Muito em breve iremos disponibilizar para a advocacia, e desta forma teremos o nosso banco de dados para sabermos quais os pontos críticos no Estado”, explicou.


Vanessa Schneider

OAB RS 


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários