Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:29 de novembro de 2020,
às 00:48

Nonoai: Maior incidência dos casos de Covid-19 é no centro da cidade

Hospital Comunitário tem dois pacientes de Nonoai internados
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:pessoas, casos, covid, está, nonoai, prefeito, semana e tem388 palavras6 min. para ler
 

No  dia 25 de maio, segunda-feira, às 13h30min, aconteceu uma reunião com os integrantes do Comitê de Prevenção e Combate ao Covid-19, para uma avaliação das atividades feitas na última semana.  
O Prefeito de Nonoai Edilson Pompeu da Silva, concedeu entrevista para à imprensa enfatizando a importância do trabalho realizado pelo Comitê, e pedindo o entendimento da população  para se prevenir contra o Covid-19. 
 
Edilson revelou que juntamente com a Secretária de Saúde, Gersi Schio, fizeram um mapa para identificar em qual parte da cidade está ocorrendo maior incidência de casos de Covid - 19. Em entrevista o Prefeito relatou que o centro da cidade tem o maior número de pessoas infectadas, com 13 casos da doença. Acrescentou ainda que foram registrados dois casos no Bairro Canelles, dois casos na Estivinha, dois casos no Bairro Brasil, três no BairroBalestrin, dois no Bairro Operário, dois casos na Linha Ronda e dois casos na Comunidade Indígena. 
 
O Município de Nonoai tem 30 casos confirmados de Coronavírus, onde destes infelizmente um caso veio a óbito, 11 pessoas foram curadas, e 18 pessoas estão em  tratamento. Destas 18 pessoas, duas estão internadas no Hospital Comunitário. 
O Prefeito ainda destaca um índice importante, que é o monitoramento, onde está sendo possível ter o controle do Covid-19 em Nonoai, e tem apenas 59 pessoas suspeitas e 49 pessoas monitoradas.
 
?Temos 239 pessoas que estavam em quarentena e hoje estão liberados, voltaram a vida normal?, destaca Edilson. 
Continua - Temos que parabenizar essas pessoas que cumpriram a quarentena e ficaram em casa se cuidando e não levando risco para as outras pessoas. 
 
Nesta semana serão realizadas ações importantes, com reunião com os representantes da comunidade indígena, e a equipe de fiscalização está atenta ao cumprimento das medidas de prevenção.
Sobre o funcionamento do Comércio, permanece no mesmo padrão da semana passada, porque o município está na bandeira laranja, risco médio, de acordo com o decreto de Distanciamento Controlado do Governo do Estado. 
 

 
Faça a sua parte, use máscara, álcool em gel, evite aglomerações e só saia de casa se precisar.