Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de setembro de 2020,
às 17:24

Nonoai: Juiz e Promotor receberam Voto de Louvor

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:eleitoral, louvor, voto, foi, pelo, juiz, trabalho e nonoai508 palavras7 min. para ler

No dia 05 de maio o Juiz Eleitoral, Dr. Tarcisio Rosendo Paiva e o Promotor Eleitoral, Dr. João Fábio Munhoz Manzano receberam a entrega do voto de louvor, concedido em sessão do TRE, pelo primoroso trabalho na ação de Investigação Eleitoral, movida pela coligação valorizando nossa Gente” PDT – PT e PCDB, contra a coligação "Juntos pelo Povo de Nonoai” – PP – PTB – PR – PSB – PSDB – PSC – PPS – PMDB.
A Ação denunciava suposto abuso de poder político, autoridade, uso indevido de meio de comunicação social, conduta vedada a Agente Público, pedido de Cassação de diploma, pedido de cassação de registro e pedido de inelegibilidade contra a coligação "Juntos pelo Povo de Nonoai”. A ação foi considerada improcedente e por unanimidade os desembargadores negaram provimento ao recurso. A ação deu entrada no dia 24 de setembro de 2016 e foi finalizada no dia 09 de novembro. A coligação PDT, PT e PCdoB apresentou recurso eleitoral que foi publicado a sentença no dia 30 de março.

No Voto de Louvor assinado pela Desembargadora Liselena Schifino Roble Ribeiro, cita, em anexo Voto de Louvor concedido à Vossa Excelência, atendendo à solicitação do Excelentíssimo Doutor Silvio Ronaldo Santos de Moraes, relator do Recurso Eleitoral nº. 212-65.2016.6.21.0099, Voto de Louvor ao Excelentíssimo Doutor Tarcisio Rosendo Paiva, Juiz Eleitoral da 99ª Zona – Nonoai e ao Doutor João Fábio Munhoz Manzano, Promotor Eleitoral, em face do trabalho excepcional e minucioso realizado nos autos daquele processo.

O Voto de Louvor foi concedido em sessão ordinária do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, no dia 30 de março.

A entrega do Voto de Louvor ocorreu no Cartório Eleitoral de Nonoai, onde o chefe do Cartório Rafael Klohs entregou ao juiz e ao promotor os documentos do voto de louvor.


O Juiz Dr. Tarcisio Rosendo Paiva, relata que recebeu o Voto de Louvor, com muita alegria, destacando que foi uma surpresa, porque o trabalho foi realizado com dedicação habitual. Ele ressalta que foi um processo bem complexo, onde tramitou em pouco mais de um mês e 15 dias, e finalizou em 1811 páginas e 9 volumes. "Pelo volume dos documentos mostra que foi um caso complicado, onde tinha muitos argumentos apresentados pelas partes”, enfatiza o Juiz. Tarcisio também parabeniza o trabalho de todos os servidores da 99ª Zona Eleitoral que sempre se dedicaram nas funções no cartório.

Em entrevista o Promotor João, destaca que ficou muito satisfeito em receber o reconhecimento com o voto de louvor. Ele revela o reconhecimento de todo o trabalho feito pelo Ministério Público durante as eleições, em todo o tempo de preparação da eleição, com a fiscalização do Ministério Público. Também destaca que é um trabalho profícuo realizado pela equipe da Promotoria de Justiça de Nonoai, e reflete a atuação que o Ministério Publico tem feito na fiscalização das eleições em todo o estado.


O Juiz Eleitoral, Dr. Tarcisío Rosendo Paiva, na oportunidade, parabenizou os servidores do cartório, pelo tempo de serviço à justiça Eleitoral. Rafael Klohs, 10 anos; Zite Kappes, 37 anos, e Hosana Rodrigues, 40 anos de serviço na Justiça Eleitoral.