Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:1 de abril de 2020,
às 13:20

Município de Nonoai tem dois casos suspeitos de Coronavírus

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:lugar, ainda, sugerido, indicado, sendo, está, onde e presidentes280 palavras4 min. para ler
Município de Nonoai tem dois casos suspeitos de Coronavírus - GeralVer imagem ampliada
 


Pacientes tiveram material coletado e enviado para análise


 


A atenção é redobrada no município de Nonoai, e a Administração, em conjunto com as entidades de saúde, do município estão aderindo medidas  de contenção ao Novo Coronavírus,  COVID-19.


Entre as medidas estão o adiamento da festa das mulheres, que iria acontecer no dia 21, no Clube Recreativo Nonoaiense, o adiamento do inicio do campeonato municipal de futsal, indicação para os pais que puderem levar os filhos de carro para as escolas. Os eventos do município, que teriam aglomeração de pessoas serão cancelados, pelo menos enquanto tiver o surto do vírus. O prefeito Edilson  Pompeu da Silva, ainda destaca que aconteceu uma reunião com entidades do setor de saúde, diretores de escolas e presidentes de entidades, onde está sendo indicado e sugerido que os possíveis eventos já programados sejam adiados. "O município não irá dar alvará para a realização de nenhum evento neste período”, destaca o prefeito Edilson.


Foi montado um comitê de crise, que vai monitorar os alunos e a população em  geral. Em caso de algum sintoma, os alunos, pais, ou qualquer pessoa da população devem ligar para o Posto de Saúde que uma equipe irá fazer o deslocamento e a análise.


Na sexta-feira apareceu o primeiro caso suspeito, e na segunda-feira. Os dois pacientes foram atendidos, recolhido o material  que foi encaminhado  para análise.






A Secretaria de Saúde,  a Administração e as entidades estão trabalhando com esforço redobrado para que as pessoas tomem todas as medidas de segurança, lavem bem as mãos e evitem lugar com aglomeração de pessoas. 


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliada

Comentários