Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:21 de setembro de 2018,
às 11:23

Município de Nonoai participa de capacitação em Chapeó

BertuAnuncie aquiChapecarJG siteFarmáciaDatchiFarmáciaSol SulLanchonete Família VieiraGDR SiteDeltha FinanceiraMessiasSaerJornalBertuolDia do Meio Ambiente Foz do Chapecó2º Racha NonoaiBeckerBecker
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:participantes, indicados, pelas, administrações, municipais, receberam, informações e quesitos313 palavras5 min. para ler
Município de Nonoai participa de capacitação em Chapeó - GeralVer imagem ampliada
Municípios da região participam de formação, promovida pela Foz do Chapecó


Representantes de 14 municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, abrangidos pela usina hidrelétrica Foz do Chapecó, participaram nesta quinta-feira, 5, de um workshop para desenvolver projetos e captar recursos via leis de incentivos fiscais. O evento foi realizado pela Foz do Chapecó Energia, teve o apoio da Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc) e foi ministrado pela Incentive Projetos. Cerca de 40 pessoas participaram.

 

O objetivo é capacitar entidades públicas para que  desenvolvam projetos vinculados a mecanismos de leis de incentivos fiscais como a Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet), Fundos do Idoso e da Criança e Adolescência (FIA), Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD). “Nós destinamos anualmente recursos para esses mecanismos e sentimos que há mais espaço para os municípios participarem. Essa atualmente é a nossa forma de contribuir para o desenvolvimento local”, informa o diretor da empresa, Otávio Luiz Rennó Grilo.
 
Durante a capacitação, os participantes indicados pelas administrações municipais, receberam informações sobre os quesitos de enquadramento de cada projeto, elaboração da proposta e a documentação necessária, cadastro do documento em cada um dos mecanismos, acompanhamento da tramitação, como captar recursos e prestação de contas.
 
As leis de incentivos fiscais são mecanismos criados para incentivar áreas como cultura, esporte e social. Na prática, o Governo abre mão de uma parte do imposto pago por empresas e pessoas para que esse recurso seja investido em projetos que melhorem a qualidade de vida e o desenvolvimento das comunidades.
 
Municípios abrangidos: Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial, Itá, São Carlos e Palmitos, em Santa Catarina. Alpestre, Rio dos Índios, Nonoai, Faxinalzinho, Erval Grande e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul.
 
 

 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários