Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:21 de janeiro de 2021,
às 21:45

Mulher morre com suspeita de Covid-19 em Nonoai

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:nonoai, foi, pessoas, acordo, covid, bandeira e esta268 palavras4 min. para ler
 
Segundo as informações da ala Covid-19, do Hospital Comunitário de Nonoai, neste dia 24 de novembro, foi registrado um óbito de uma paciente de 64 anos. Ela estava internada na ala Covid-19, com suspeita da doença. Foi colhido o material para exame laboratorial, porém ainda não veio o resultado. De acordo com o enfermeiro responsável pelo setor, a paciente não respondeu a medicação, apresentou baixa no sistema respiratório, teve complicações e veio a óbito. No Hospital ainda permanecem duas pessoas internadas, do sexo feminino, que estão confirmadas com o Covid-19. 
Segundo a Secretaria de Saúde Nonoai, esta senhora que estava internada aguardava vagas de UTI, e a Secretaria estava tomando as medidas para que esta transferência ocorresse o mais rápido possível. Foi feito exame de sangue, o qual o resultado foi negativo. Contudo foi colhido material para exame do swab RT-PCR , enviado para o Lacen, onde aguarda-se o resultado ainda para esta semana. 

De acordo com a última atualização da Secretaria de Saúde de Nonoai, tem seis pessoas em tratamento de Covid-19. Uma pessoa com sintomas suspeitos e cinco pessoas em monitoramento. 
De acordo com a assessoria Jurídica da Prefeitura de Nonoai, o município ficou na Bandeira Vermelha, de acordo com o Mapa do Distanciamento Controlado. Mas no mesmo Decreto Estadual permite que Nonoai adote protocolos de Bandeira Laranja, porque nos últimos 14 dias não teve óbitos ou pessoas internadas, tendo como base de informações a sexta-feira, dia 21 de novembro. Diante deste cenário, segundo a Assessoria Juridica, a Prefeitura de Nonoai vai publicar Decreto Municipal  com os protocolos de bandeira laranja.