Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:17 de novembro de 2019,
às 17:53

Médico é agredido dentro do consultório no Hospital Comunitário de Nonoai#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:hypólito, teve, restrito, espaço, consultas, tendo, condenável e publica559 palavras9 min. para ler
Médico é agredido dentro do consultório no Hospital Comunitário de Nonoai - GeralVer imagem ampliada
Hospital publica uma nota de esclarecimento 

A reportagem do CPZ Notícias e Jornal Folha da Produção obteve as informações sobre o fato que aconteceu no dia 18 de junho, por volta das 18hs no Hospital Comunitário de Nonoai. De acordo com a direção do Hospital, um médico atendia os pacientes no Plantão e ao atender uma paciente, um homem adentrou o consultório e começou a agredir o médico fisicamente, com socos e empurrões. O médico precisou ser socorrido por outros funcionários. O fato foi registrado pela Brigada Militar para responsabilizar o homem que cometeu esse ato. 

Em consequência disso o Administrador do Hospital, Rafael Barbosa informa à toda a comunidade que durante os próximos dias, no Plantão, serão atendidos apenas os casos de urgência e emergência. 

O Hospital Comunitário de Nonoai, através de sua direção, equipe médica e colaboradores repudia toda forma de desrespeito e violência contra profissionais no ambiente de trabalho. O Hospital é uma casa de saúde, onde as pessoas procuram assistência para obter a melhora, e esse principio maior precisa ser respeitado. Segue a Nota de Esclarecimento:
NOTA DE ESCLARECIMENTO


 


                            A ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR COMUNITÁRIA E BENEFICENTE DE NONOAI, por meio de seu corpo administrativo, conselho, fiscal, sócios, colaboradores e corpo clínico, vêm a público prestar esclarecimento sobre o episódio ocorrido na tarde do dia 19.06.2019, quando um cidadão que se dizia parente de paciente, invadiu o Hospital e campo restrito a espaço para consultas, tendo agredido profissional médico que trabalhava no atendimento de pacientes.


 


                            Que o lamentável episódio só teve fim, graças a ação de alguns colaboradores que conseguiram deter o agressor que inexplicavelmente passou a socos e empurrões a um dos médicos que fazia atendimento aos pacientes. O fato foi imediatamente informado a Polícia Militar e Autoridade Policial para as providências cabíveis.


                             Sabido é que o Hospital quer queira quer não é voltado preponderantemente a primeiro atendimento de pacientes de uma grande região, o que sobrecarrega por demais os profissionais que prestam seus serviços em elevado volume,  mas, sempre demonstrando dedicação e não é demais dizer, em certos casos, empreendendo esforço sobre-humano.


                            A Associação em seu conjunto lamenta a repudia a atitude despropositada do agressor, que doravante responderá por seus atos tanto na esfera criminal como civil.


                            Importante registrar que se o agressor através de sua desastrada ação objetivava notabilizar-se socialmente ou se agiu com propósito de desgastar a imagem do Hospital, não alcançou seus objetivos. Pois, desde os primeiros instantes pós-fatos, a população passou a exteriorizar com extrema veemência seu elevado grau de repugnação a insensata e condenável atitude do agente causador. Sociedade essa que não compactua com tais praticas. Afinal, hospital e sociedade sentiram-se abaladas ao saber que um médico restou agredido enquanto praticava atos de cura de paciente doente.


                            Por fim, a Associação Hospitalar, deixa claro que tudo fará para que o episódio não se repita, e com auxílio do Estado e da população estará dando as garantias necessárias para que seus colaboradores continuem prestando os serviços hospitalares. E, em especial, solidariza-se sob todos os aspectos com o profissional agredido, bem assim com sua família, deixando claro que se coloca a inteira disposição para auxiliá-lo sob todos os aspectos.


                            Nonoai(RS), 19 de junho de 2019.


 


ARI BEDIN


Presidente AHCB


 


 


Dr. André Luiz Moreira Hypólito


Dr. Clínico


Ver imagem ampliada

Comentários#