Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:16 de novembro de 2018,
às 03:35

Leite convida secretário da Fazenda do Espírito Santo para fazer parte do governo

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:povo, conversa, conceder, entrevistas, jornais, televisões, deverá e manter321 palavras5 min. para ler
Leite convida secretário da Fazenda do Espírito Santo para fazer parte do governo - GeralVer imagem ampliada
Bruno Funchal poderá assumir o comando de pasta homônima no Rio Grande do Sul

O atual secretário da Fazenda do Espírito Santo, Bruno Funchal, foi convidado pelo governador eleito Eduardo Leite (PSDB) para assumir o comando da mesma secretaria no Rio Grande do Sul. Graduado em economia pela Universidade Federal Fluminense, com doutorado em economia pela Fundação Getúlio Vargas (RJ) e pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, Funchal é considerado linha dura pelos colegas de secretariado do Espírito Santo, o que significa que guarda o cofre do Estado sob seu absoluto controle.

ustamente a qualidade destacada no Espírito Santo é, também, uma das principais críticas feitas a ele, que já foi professor titular da Fucape Business School e pesquisador visitante da Wharton School, universidade da Pensilvânia. Seus adversários o acusam de ter excessiva preocupação com a despesa, deixando em segundo plano a busca de novas receitas.

• Leite se reúne com bancadas do PSB, PDT, MDB e PT

Leite, que embarcou nessa quarta-feira para o Rio de Janeiro, para conceder entrevistas para jornais e televisões, deverá manter nova conversa com Funchal entre hoje e amanhã. Funchal é jovem, assim como o governador eleito do Rio Grande do Sul, tem 38 anos, e está no comando da secretaria do Espírito Santo há pouco mais de um ano. Ele é muito próximo também de Ana Paula Vescovi (ex-secretária da Fazenda e atual secretária do Tesouro Nacional), a quem Leite também teria contatado para assumir a Fazenda no RS. Vescovi teria referendado o nome de Funchal para o governador eleito do Rio Grande do Sul.

Hoje, Leite vai para São Paulo, onde participa de encontro nacional dos governadores do PSDB. Leite retorna ao Estado amanhã pela manhã. Entre a sexta-feira e a próxima semana o tucano dará continuidade às reuniões com as bancadas desta legislatura. Também nas próximas semanas ele solicitará encontros com presidentes de partidos.

Correio do Povo 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários