Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:23 de novembro de 2020,
às 15:43

Lançada a História em Quadrinhos que conta a vida dos Beatos Manuel e Adílio

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:beatos, quadrinhos, manuel, vida, adílio, história, diocese e anos508 palavras7 min. para ler
 
 
Lançamento da revista em quadrinhos aconteceu no dia 21 de outubro, em Frederico Westphalen, sede da Diocese.
 
 Inicialmente, às 19hs, teve a missa solene na Catedral Santo Antonio, que pontuou os 13 anos da Beatificação dos Beatos Manuel e Adílio. Em seguida teve ato oficial e entrevista coletiva com o lançamento da revista. 
 
A vida dos Beatos Manuel e Adílio foi retratada nesta obra, com o testemunho de vida e santidade dos Beatos, embasado em fatos reais e ilustrado com riqueza de detalhes e de uma maneira didática. A Comissão Pró-Canonização da Diocese de Frederico Westphalen em parceria de coprodução com Estúdio NES, pretende atingir as famílias e principalmente o público infantojuvenil.
A HQ retrata o testemunho de vida e santidade dos Beatos Manuel e Adílio de uma forma lúdica e contemporânea, com ilustrações ricas em detalhes. 
A revista em quadrinhos conta sobre o nascimento, a infância e juventude, os estudos, o ministério sacerdotal, a chegada ao Brasil e a nomeação do Beato Manuel como pároco de Nonoai. 
Os momentos marcantes para superar os conflitos e consolidar a paz, suas pregações que incentivam o perdão, os projetos sociais, a ajuda às famílias e a educação. A atuação dos Padre  em nome da fé, fato que levou a ser vítima da violência que queria superar. Faz a narrativa sobre a vida do coroinha Adílio Daronch, que aos quinze anos perdeu o pai assassinado por causa dos conflitos violentos  daquela época, o espirito de doação e bondade, o que levou a ser martirizado junto com o Beato Manuel e se tornar um modelo de coragem para a juventude. O Beato Adílio é o primeiro jovem brasileiro a ser elevado ao altar. 
"Nosso objetivo com a HQ é levar a vida dos patronos da nossa Diocese ao público infantojuvenil, de uma forma lúdica e atrativa. A história em quadrinhos é uma maneira criativa de redescobrir a fé através do exemplo deixado pelos Beatos Manuel e Adílio. Outras idades também poderão se identificar com a proposta promovendo a devoção e a história dos Beatos, que nos ensinam a valorizar a família e a vida em comunidade”, ressalta o reitor do Santuário dos Beatos, padre Tiago Wollmann.
 
O Estúdio NES, de Farroupilha, produziu a História em Quadrinhos. O financiamento do projeto conta com a participação de 33 empresas colaboradoras.
 
Segundo o Bispo da Diocese, Dom Antonio Rossi Keller, após 13 anos da Beatificação a igreja está confiante, todos já sentiram a interseção e a proteção dos beatos Padre Manuel e Coroinha Adílio. "A gente sente que o povo tem uma devoção maior aos Beatos e a igreja diocesana mais empenhada para que tenhamos a canonização ”, ressalta o Bispo. Dom Antonio destaca que a História em Quadrinhos será bem abrangente levando ao conhecimentos das crianças a história de vida dos Beatos. No ano que vem a história em quadrinhos dos beatos será implementada como material de catequese. A HQ em quadrinhos expressa o espirito de bondade ao próximo, que foi uma das características marcantes dos beatos.