Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de outubro de 2020,
às 07:43

Justiça do Trabalho suspende por 14 dias as atividades da JBS de Trindade do Sul

« Mais recente🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:trindade, sul, jbs, trabalho, fonte, tem, funcionários e todos467 palavras7 min. para ler
Todos os funcionários serão afastados neste período 
As ações da justiça na prevenção contra o Covid-19 chegou ao município de Trindade do Sul. A Justiça do Trabalho, através da Juíza Gilmara Pavão Segala, da Vara do Trabalho de Frederico Westphalen, determinou  que todos os trabalhadores da JBS de Trindade do Sul sejam afastados pelo período de 14 dias, onde estes deverão ser testados a partir do décimo dia de afastamento. A unidade da JBS de Trindade do Sul tem 1.327 funcionários, oriundos de Trindade e municípios vizinhos. 
Segundo a matéria publicada no site da Justiça do Trabalho do RS ? 4Região, a Juíza observa que 343 funcionários foram afastados por terem sintomas ou por terem tido contato com colegas sintomáticos. Desses, 162 foram testados pelo SUS e 35 casos foram  confirmados para Covid-19.
Nesse sentido a Magistrada evidência  a preocupação que ocorram novos casos e, ou, um possível surto da doença. Também leva em consideração que Trindade do Sul tem 5.787 habitantes, pelo último senso do IBGE, e se continuar aparecendo novos casos o impacto poderia ser grande nocontrole da doença no município e cidades vizinhas. Os funcionários não terão prejuízo na remuneração. A decisão passa a ter  validade desde o primeiro turno de trabalho do dia 13 de junho, e se ocorrer o descumprimento da decisão a empresa poderá ser punida com multa no valor de R$25 mil reais a cada dia do descumprimento. 
 
Fonte: Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT4
(Matéria: https://www.trt4.jus.br/portais/trt4/modulos/noticias/315387)
 
O que  diz a JBS

"A JBS não comenta processos judiciais em andamento. 
A empresa reitera que tem como objetivo prioritário a saúde de seus colaboradores e ressalta que desde o início da pandemia tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 na sua unidade de Trindade do Sul (RS) e em todas as suas plantas no Brasil, conforme as orientações dos órgãos de saúde e protocolo do Ministério da Saúde, Economia e Agricultura. A JBS também segue as orientações do Hospital Albert Einstein e especialistas médicos contratados pela Companhia para apoiar na implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores.
Entre as ações adotadas pela Companhia, estão:
-  afastamento de pessoas que fazem parte do grupo de risco como maiores de 60 anos, gestantes e todos os que tiveram recomendação médica;
-  ampliação da frota de transporte;
-  desinfecção diária das unidades;
-  medição de temperatura de todos antes do acesso às fábricas;
-  vacinação contra gripe H1N1 para 100% dos colaboradores;
-  ações de distanciamento social;
-  forte comunicação de prevenção e cuidados, entre outras".
(Fonte)
 
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas
https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/granjeiros/261544-justica-do-trabalho-ordena-a-paralisacao-por-14-dias-de-unidade-da-jbs-em-trindade-do-sul-rs.html#.XuQccEVKjIU