Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de janeiro de 2021,
às 07:16

Justiça Eleitoral de Nonoai realiza reunião com a BM e Polícia Federal para reforço na segurança neste dia de eleição

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:eleitoral, eleitorais, estão, tem, segurança, crimes e possíveis330 palavras5 min. para ler
 
No inicio da tarde deste sábado, no Cartório Eleitoral de Nonoai, aconteceu uma importante reunião com a participação do Juiz Eleitoral da 99ª Zona Eleitoral, Dr. Tarcísio Rosendo Paiva, com a Promotora Eleitoral, Dra. Michele Kufner, pela Brigada Militar, Sargento Sabadini, os Agentes da Polícia Federal, Ferrini, Dourado e Rafael e o chefe do Cartório Eleitoral, Rafael Klohs. 
O objetivo foi determinar as estratégias de ação neste sábado e no domingo de eleição, dia 15 de novembro, para coibir possíveis crimes eleitorais e passar uma sensação de segurança aos eleitores.  
 

 

De acordo com a Promotora, Dra. Michele, a reunião foi importante para agir em alguns pontos que são mais sensíveis  e merecem a atenção das forças de segurança. A Dra. Michele enfatiza que esse reforço no efetivo é importante, destacando que poderá ser usada o sistema de câmeras de segurança para verificar possíveis aglomerações, ou fatos que configurem crimes eleitorais, somando ao efetivo da Polícia Federal  e da BM, que vem ajudar nestas ações. 
 
 
O Juiz Eleitoral, Dr. Tarcísio Rosendo Paiva avaliou como fundamental a presença da Polícia Federal, e o reforço da Brigada Militar, que estarão fazendo a patrulha no centro, nos bairros da cidade, nas áreas indígenas,  e nos demais municípios, visando coibir possíveis propagandas eleitorais ou coações e ameaças que possam ocorrer. 
 
" Tem que ser garantido a democracia e a liberdade para que a pessoa vote em quem ela quiser”, destaca o Juiz. 
 
Dr. Tarcísio também ressalta que estão chegando um grande número de notícias, que estão sendo verificadas sobre crimes eleitorais. As situações estão sendo avaliadas se tem indícios ou não. Tem uma série de expedientes judicializados, que estão em análise pelo Ministério Público Eleitoral e o Poder Judiciário, que poderão se estender após as eleições.
A diplomação dos eleitos está marcada para o dia 18 de dezembro, em uma sexta-feira. 
Durante este sábado também foram entregues as urnas eleitorais nas seções dos cinco municípios.