No inicio da tarde deste sábado, no Cartório Eleitoral de Nonoai, aconteceu uma importante reunião com a participação do Juiz Eleitoral da 99ª Zona Eleitoral, Dr. Tarcísio Rosendo Paiva, com a Promotora Eleitoral, Dra. Michele Kufner, pela Brigada Militar, Sargento Sabadini, os Agentes da Polícia Federal, Ferrini, Dourado e Rafael e o chefe do Cartório Eleitoral, Rafael Klohs.
O objetivo foi determinar as estratégias de ação neste sábado e no domingo de eleição, dia 15 de novembro, para coibir possíveis crimes eleitorais e passar uma sensação de segurança aos eleitores.

O Juiz Eleitoral, Dr. Tarcísio Rosendo Paiva avaliou como fundamental a presença da Polícia Federal, e o reforço da Brigada Militar, que estarão fazendo a patrulha no centro, nos bairros da cidade, nas áreas indígenas, e nos demais municípios, visando coibir possíveis propagandas eleitorais ou coações e ameaças que possam ocorrer.
" Tem que ser garantido a democracia e a liberdade para que a pessoa vote em quem ela quiser”, destaca o Juiz.
Dr. Tarcísio também ressalta que estão chegando um grande número de notícias, que estão sendo verificadas sobre crimes eleitorais. As situações estão sendo avaliadas se tem indícios ou não. Tem uma série de expedientes judicializados, que estão em análise pelo Ministério Público Eleitoral e o Poder Judiciário, que poderão se estender após as eleições.
A diplomação dos eleitos está marcada para o dia 18 de dezembro, em uma sexta-feira.
Durante este sábado também foram entregues as urnas eleitorais nas seções dos cinco municípios.
