Voltar ao topo.
Cadastre-se e receba nossas notícias em primeira mão
78
128--
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:25 de maio de 2019,
às 21:28

Inter vence Alianza Lima e assegura primeiro lugar do Grupo A da Libertadores#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:peru, resolver, razão, entorse, conforme, seu, movimentação e quem641 palavras9 min. para ler
Inter vence Alianza Lima e assegura primeiro lugar do Grupo A da Libertadores - GeralVer imagem ampliada
Rodrigo Moledo marcou o único gol da vitória colorada


Em um jogo que precisou martelar muito, o Inter teve sua insistência premiada e derrotou o Alianza Lima por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. O triunfo na capital peruana pela primeira fase da Libertadores confirmou a equipe colorada na primeira colocação do Grupo A, com uma rodada de antecedência. 

O Inter agora soma 13 pontos contra nove do vice-colocado da chave, o River Plate – que será o próximo adversário pela competição, no dia 7, em Núñez, em um jogo apenas para cumprir tabela. Antes disso, o time de Odair Hellmann inicia sua trajetória no Brasileirão, começando contra a Chapecoense, neste sábado, fora de casa.  

Gallese se destaca

O Inter entrou em campo sabendo que só uma vitória já lhe garantiria o primeiro lugar do grupo de forma antecipada, devido ao triunfo do River Plate sobre o Palestino, minutos antes. Em Lima, porém, os colorados tiveram um primeiro tempo truncado. Guerrero, estrela do jogo, brilhou quando não tocou na bola, fazendo o corta-luz na chegada de Patrick, aos 13. O volante completou da entrada da área e exigiu grande defesa do goleiro Gallese. 

Mesmo com Sarrafiore, o Inter teve dificuldades para superar a marcação a partir da intermediária, apesar de ter mais volume de jogo. Cabia, aí, a Patrick surgir como elemento surpresa. Aos 34, ele recebeu do argentino, se atrapalhou, mas conseguiu invadir a área. Chutou forte, mas para fora. 

Uma das melhores chances apareceu só aos 37, num contra-ataque – ocorrido após lance em que o Alianza Lima pediu pênalti depois que a bola bateu no braço de Iago. Na resposta colorada, Gallese saiu até a intermediária para evitar a chegada de Guerrero e desviou com a mão. O juiz deu apenas amarelo. Na cobrança da infração, Guerrero mandou junto ao pé da trave direita, onde o camisa 1 foi lá defender. 

Moledo, de cabeça

Guerrero acabou nem voltando para o segundo tempo, em razão de uma entorse ainda aos 9 minutos de jogo, conforme o Inter. Em seu lugar, Rafael Sobis deu mais movimentação ao ataque. Mas foi Sarrafiore quem se destacou a seguir. Primeiro arriscando após toque de Edenilson e, depois, lançando Nico na área. Em ambas, Gallese, a bola parou em Gallese. 

Ainda sem conseguir resolver os problemas na articulação, Odair lançou mão de D`Alessandro na vaga de Sarrafiore. O camisa 10 melhorou o toque na frente, mas ainda assim os problemas continuavam sérios para o Inter na frente, ainda que o número de finalizações e a posse de bola – que se aproximou de 70% – seguissem altos. Aos 28, depois de boa troca de passes, Patrick encheu o pé e acertou a forquilha da goleira. 

Na base da troca de passes, parecia que a bola não iria entrar mesmo. Então o jeito foi ir de bola parada. E, no sétimo escanteio para o Inter no jogo, Rafael Sobis mandou na risca da pequena área. E lá apareceu Rodrigo Moledo para desviar para o gol, aos 35 minutos. Num breve abafa, dois minutos depois, Nico López só não ampliou depois de ser lançado porque Gallese conseguiu o desvio. 

A vitória ainda teve um tom dramático aos 46, quando uma rara bola fechada em direção ao gol só não entrou porque Lomba fez a defesa. Uma espalmada que confirmou: o Inter é primeiro lugar do Grupo A da Libertadores. 

Libertadores - Grupo A 

Alianza Lima 0


Pedro Gallese; Rodrigo Cuba, Gonzalo Godoy, Riojas e Guidinho; Fuentes (Tomás Costa), Luis Ramírez (Cruzado), Arroé e Felipe Rodríguez (Adrianzen); Quevedo e Affonso. Técnico: Miguel Russo


Inter 1 

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; Sarrafiore (D`Alessandro), Nico López (Nonato) e Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann


Gol: Rodrigo Moledo (35/2)

Cartões amarelos: Gallese, Cruzado; Rafael Sobis

Arbitragem: Raul Orosco, auxiliado por Juan Pablo Montaño e Ariel Guizada (trio da Bolívia)

Local: estádio Nacional, em Lima, no Peru.

Comentários#