Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:16 de janeiro de 2021,
às 08:57

Informativo da Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:linha, bancada, vereadores, municipal, dia, índios e rio420 palavras6 min. para ler
 
No dia 12 de janeiro aconteceu a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Rio dos Índios. A sessão foi coordenada pelo Presidente Claudir Paludo. Na ordem do dia teve Requerimento de autoria da Câmara Municipal de Vereadores, que "leva votos de "Profundo Pesar”, pelo falecimento de Jair de Jesus Portoocorrido no dia 04 de janeiro de 2021, registrando-se nos anais desta casa”;  "Leva votos de "Profundo Pesar”, pelo falecimento de Catarina Fortes, ocorrido no dia 05 de janeiro de 2021, registrando-se nos anais desta casa”. 
 
O Poder Executivo Municipal encaminhou Projeto de Lei Nº001/2021, que "autoriza a contratação em caráter emergencial por necessidade temporária de excepcional interesse público, de recursos humanos para a secretaria Municipal de Saúde, visando o enfrentamento da pandemia da COVID-19 e dá outras providências”. 
O Poder Legislativo apresentou Projeto de Lei Nº 001/2021, que "estabelece turno único no âmbito do Legislativo Municipal”.
 
 
Nas indicações, o Vereador Laurindo Bilini – Bancada do PT, indica "que seja tomado providências a respeito das bocas de lobo, que encontram-se abertas na nossa cidade”;  "Recuperação das estradas de Linha Fátima ao Bom Retiro e da propriedade de Francisco dos Santos até a propriedade do Montagna”. 
 

O Vereador Valdomiro Lemes, da bancada do PDT, fez indicação, para a "recuperação da estrada de Posse dos Linhares, Linha Sbarain, até Linha Uru”.  
 
 
 
 
 
 
O Presidente da Câmara de Vereadores, Claudir Paludo – Bancada do PP, indica "Que seja criado um ponto de táxi, na comunidade de Linha Batinga”; "Que seja realizado uma revisão completa da rede de água de Linha Batinga e Linha São Valentim”.

  
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O Vereador Juliano Malacarne, da bancada do PP, indica a "recuperação da estrada de Rio dos Índios ao Porto Caxambu e estradas vizinhas de Bom Retiro, Porto Caxambu, Barra da Foice e Cerro Azul”; "Construção de um Bueiro, no acesso a propriedade de Ivone da Silva”. 
 
 
 
 

A Vereadora Naura Baptistella, da bancada do PT, fez um Pedido de Informação "solicitando ao Poder Público informações a respeito das obras de pavimentação asfáltica no perímetro urbano da cidade de Rio dos Índios, por que estão paralisadas desde o ano passado”. 
 
 

 Nas Moções, os Vereadores Jaques de Cól, (PDT) Valdomiro Lemes (PDT) e o Presidente da Câmara de Vereadores, Claudir Paludo (PP) apresentaram "Moção de protesto em face da ausência de pagamento do seguro defeso aos pescadores artesanais de Rio dos Índios”. 
 
Toda a matéria foi aprovada por unanimidade. 
 
A próxima sessão ordinária será no dia 26.01.2021