Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:29 de outubro de 2020,
às 18:58

Governador Eduardo Leite avalia que os próximos 15 dias serão decisivos no Combate ao Covid-19

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:estado, pessoas, leite, governador, uti, dias, estão e covid294 palavras4 min. para ler
Nesta quinta-feira o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, publicou um  vídeo nas redes sociais como forma de apresentar as ações do estado no enfrentamento ao Covid-19, mas também alertando as pessoas que a situações pode piorar. Segundo Leite, com a chegada desta onda de frio poderá, e existe uma tendência, a ter mais ocupação hospitalar, com as doenças de inverno e a gripe comum. 
 
Segundo leite, os próximos 15 dias serão cruciais, onde ele pede que as pessoas respeitem as orientações de saúde como lavar bem as mãos, usar máscaras e evitar aglomerações de pessoas. 
 
O Governador lamenta as mais de 600 mortes oriundas das complicações com o Covid-19, no  estado. Ele relata o trabalho feito para combater a Pandemia, como a  elevação em mais 75 % o número de leitos de UTI no estado, foi distribuído respiradores e equipamentos de proteção individual, aos municípios para auxiliar no combate a doença. Leite avalia que o modelo de distanciamento controlado, com as cores de bandeiras, está se mostrando eficaz na clareza dos dados. Contudo pede que as pessoas precisam ter mais dedicação, e fiquem isoladas, porque os dados mostram que esse momento merece mais atenção. 
De acordo com as informações do site do Governo do Estado/Coronavírus, pela atualização do dia 01 de julho, no estado são 28.171 casos confirmados. Destes, foram registrados 636 óbitos. A boa notícia é que 23.295 pessoas são consideradas recuperadas e outras 4.240 estão em acompanhamento. O total dos casos estão distribuídos em 405 municípios gaúchos. A taxa  de ocupação de leitos de UTI é de 71,4%. 
 
Fonte: Site do Governo do Estado: https://estado.rs.gov.br/os-proximos-15-dias-serao-cruciais-se-puder-fique-em-casa-alerta-governador
 
Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini