Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:19 de novembro de 2018,
às 14:25

Golpe do falso assalto: proprietários de veículos são indiciados pela DEFREC

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:negócio, mobilizou, nava, diessi, identificada, acusada, morador e claudiomiro633 palavras9 min. para ler
Golpe do falso assalto: proprietários de veículos são indiciados pela DEFREC - GeralVer imagem ampliada
O furto e roubo de veículos são crimes em crescente nas grandes cidades e Passo Fundo é uma delas. Diariamente a Uirapuru noticia os delitos e também a recuperação dos carros no município.
 
No ano passado foram roubados 200 veículos e furtados 584. No ano de 2016, ocorreu o roubo de 206 veículos e o furto de 612.
 
O Delegado Diogo Ferreira, titular da DEFREC, afirmou que é grande o número de falsas ocorrências de furto de automóveis, motivadas pelo dinheiro a ser pago pelas seguradoras e por negócios mau feitos. Os casos, conforme o Delegado, acontecem semanalmente, onde após a investigação é constatada a fraude.
 
 
As inúmeras tentativas de fraude também fizeram as seguradoras redobrarem os cuidados ao pagarem indenizações e no momento que o golpe é constatado, os responsáveis são imediatamente entregues para a polícia, que cuidará dos casos.
 
Confira sete casos que foram identificados como falsos pelos agentes da DEFREC nos últimos seis meses de 2017:
 
No dia 05 de fevereiro, Renato Florindo compareceu na delegacia para registrar o furto do seu automóvel Volkswagen Jetta, de cor prata, de placas EEG-2537 de Passo Fundo. Após as investigações, foi descoberto que o veículo não foi furtado. Ele havia emprestado o carro para um amigo que se envolveu em um acidente de trânsito. O automóvel foi recuperado. Florindo vai responder por falsa comunicação de crime.
 
O morador de Barão do Cotegipe, Claudiomiro Oléias mobilizou as autoridades policiais no dia 08 de fevereiro, devido ter afirmado que foi assaltado na BR 285 em Passo Fundo. Segundo ele, os bandidos haviam roubado a sua caminhonete Nissan/Xterra de cor cinza, de placas JUN-2533 de Barão do Cotegipe. Os policiais descobriram que o assalto não ocorreu e tratava-se de um golpe para receber o seguro. Porém, o veículo não foi localizado até o momento. O acusado, além de responder por falsa comunicação de crime, também não irá receber o valor do seguro e ficou sem a caminhonete.
 
No dia 09 de junho, o Antônio Barreto compareceu na delegacia e registrou o furto de sua motocicleta Suzuki 125, de cor prata, de placa IOF-1220 de Passo Fundo. A polícia descobriu que ele havia vendido a moto e por não ter recebido a última parcela, decidiu registrar o furto. Barreto foi indiciado por falsa comunicação de crime.
 
Em 26 de setembro foi registrada uma ocorrência de furto de veículo na Estrada do Trigo, próximo à UPF. Naquela ocasião, a suposta vítima relatou que dois homens chegaram em sua casa e se identificaram como policiais civis. A dupla afirmou que precisava apreender o seu veículo, um Ford EcoSport de cor vermelha, de placas FFG-6953 de Passo Fundo, por envolvimento com o tráfico de drogas. Após as investigações, os agentes da DEFREC descobriram que a vítima possuía uma dívida e devolveu o carro, porém registrou o furto. A Ford EcoSport foi localizada. A acusada, identificada como Diessi Nava, foi indiciada por falsa comunicação de crime.
 
O Igor Luis da Silva foi indiciado por falsa comunicação de crime por ter registrado no dia 09 de maio o furto do seu automóvel Volkswagen Golf de cor vermelha, de placas HZG-8322 de Passo Fundo. Foi descoberto que ele negociou o carro com uma outra pessoa e, como não recebeu a totalidade do pagamento, decidiu fazer o registro do furto. O carro foi encontrado.
 
Os policiais desvendaram que o Jean Nardi negociou sua motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, de placa MLI-5098 de Balneário Camboriu, mas no dia 05 de agosto registrou o furto do veículo. A moto foi encontrada e ele irá responder por falsa comunicação de crime.
 
No dia 28 de outubro, o Luismar Machado comunicou à polícia que o seu automóvel Volkswagen Polo, de cor azul, de placas IGH-5673 de Passo Fundo, havia sido furtado. Os policiais desvendaram que ele registrou o fato após ter realizado um negócio com o carro, que foi recuperado

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários