Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de janeiro de 2021,
às 17:41

Foz do Chapecó: Produtores rurais recebem prêmios em dinheiro por preservar a natureza

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:sul, chapecó, grande, rio, são, programa e foz271 palavras4 min. para ler
 
Proprietários de terras vizinhas ao reservatório da usina hidrelétrica Foz do Chapecó receberam prêmios entre R$ 1 mil e R$ 6 mil por terem se destacado no cuidado com a Área de Preservação Permanente (APP) da hidrelétrica. Os pequenos produtores participaram da terceira edição do programa Vizinho Amigo, criado pela empresa para valorizar iniciativas de proteção a natureza. Devido a pandemia da Covid-19, neste ano não houve evento de premiação e cada ganhador recebeu o certificado e o prêmio em casa.
 
Do lado catarinense, os ganhadores são de Caxambu do Sul, Águas de Chapecó e Paial. Do lado do Rio Grande do Sul, os premiados são de Alpestre, Erval Grande e Rio dos Índios. Nesta terceira edição, se inscreveram para participar 38 lindeiros de São Catarina e 34 do Rio Grande do Sul. "Tivemos o desafio de adaptar todas as fases do projeto, das inscrições à avaliação, por causa da pandemia, mas cumprimos nosso objetivo de premiar e incentivar os cuidados com o meio ambiente”, explica o diretor da Foz do Chapecó Energia, Otávio Luiz Rennó Grilo. 
 
O programa
 
O programa Vizinho Amigo ocorreu de março a novembro. São avaliados quesitos como a conservação de cercas, o reflorestamento com mata nativa, a ausência de infração ambiental, entre outros. O programa foi destinado a lindeiros da usina em Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, em Santa Catarina; e Alpestre, Rio dos Índios, Erval Grande, Faxinalzinho, Nonoai e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul.
 
Foto: proprietário recebe o prêmio em dinheiro e o certificado.
Crédito: divulgação.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Foz do Chapecó