Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:19 de agosto de 2019,
às 15:35

Fim de semana deve ser de temporal no Rio Grande do Sul#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:missões, chegada, segundo, instabilidades, risco, chover, boa e parte274 palavras4 min. para ler
Fim de semana deve ser de temporal no Rio Grande do Sul - GeralVer imagem ampliada
Após temperaturas até 36°C, a chuva forte deve chegar em algumas regiões no sábado (13). Já domingo (14) deve ter temporal generalizado.




Temporais devem chegar ao estado no fim do dia, especialmente no Norte do Rio Grande do Sul. É a previsão da Somar Meteorologia para o sábado (13), após os termômetros marcarem máximas de 30°C a 36°C. Em Porto Alegre, a chuva deve acontecer a partir do fim da tarde e de forma isolada. Nas regiões da Campanha, Jacuí, Centro e Sul, não deve chover.


As instabilidades, segundo a Somar, são influenciadas por uma área de baixa pressão atmosférica entre o Norte da Argentina e o Paraguai, e um corredor de umidade da Amazônia.

No Litoral Sul, o mar estará agitado, com ondas que não passam de 1,5 metro. Ventos sopram na direção Leste, com intensidade de até 24 km/h. Já o Litoral Norte terá ondas de até 1,7 metro, com ventos de até 25 km/h.

No domingo (14), a chuva é abrangente em todo o Rio Grande do Sul, e até o fim do dia, as condições para chuva forte aumentam, com risco de temporais em boa parte do Centro-Sul do estado.

A chegada da chuva, porém, não ameniza as temperaturas, e as mínimas ficam na casa dos 21°C.

A Somar salienta que a precipitação ocorre devido ao avanço de uma área de baixa pressão atmosférica pelo estado, que ajuda também a causar rajadas de vendo acima dos 60 km/h.



Inmet faz alerta de tempestade com perigo



O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo de tempestade para domingo, na área que compreende a campanha, a serra do sudeste, depressão central, Missões, litoral sul.

Fonte:G1

Comentários#