Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:7 de maio de 2021,
às 19:21

Empresas do Simples Nacional já podem parcelar débitos

  1. Início
  2. Central de ajudaContatoEmpresaNotíciasMapa do site
  3. Geral
  4. Empresas do Simples Nacional já podem parcelar débitos
« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:nacional, simples, débitos, reparcelamento, receita, podem e portal226 palavras3 min. para ler
Contribuintes podem parcelar débitos quantas vezes quiser por ano
 
 
Publicado em 04/11/2020 - 10:39 Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil - Brasília
 
 
As empresas do Simples Nacional já podem parcelar débitos tributários, informou hoje (4) a Receita Federal. Podem ser parcelados débitos apurados pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional).
 
De acordo com a Receita, a Instrução Normativa RFB nº1.981, de 9 de outubro de 2020,, excluiu o limite de um pedido de parcelamento por ano. "Desta forma, o contribuinte poderá reparcelar sua dívida quantas vezes quiser. A possibilidade visa estimular a regularização tributária dos contribuintes e, consequentemente, evitar ações de cobrança da Receita Federal que podem ocasionar a exclusão do Simples Nacional”, diz o órgão.
As condições para o reparcelamento é o pagamento da primeira parcela de acordo com os seguintes percentuais: I - 10% do total dos débitos consolidados; ou II - 20% (vinte por cento) do total dos débitos consolidados, caso haja débito com histórico de reparcelamento anterior.
O pedido de reparcelamento deverá ser feito exclusivamente por meio do site da Receita Federal na internet, acessando o Portal e-CAC ou Portal do Simples Nacional.
Para outras informações sobre o reparcelamento, acesse o Manual de Parcelamento do Simples Nacional, disponível no Portal do Simples Nacional.
 
Edição: Fernando Fraga
 
Fonte: Agência Brasil de Notícias 
 
 


Guardamos estatísticas de uso e utilizamos cookies para melhorar a sua experiência. Saiba mais em nossa política de uso.