Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.

Despedida à delegação da Chapecoense e jornalistas foi marcada por homenagens

BertuolAnuncie aquiFarmácia NonoaiChapecarJG siteDatchiRádio Sul FMLanchonete Família VieiraFarmáciaGDR SiteDeltha FinanceiraMessiasSaerBrazeiroJornalBertuolDia do Meio Ambiente Foz do Chapecó2º Racha NonoaiBeckerBecker
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:vítima, conduzidas, participaram, futebol, personalidades, buligon, luciano e prefeito273 palavras4 min. para ler
Despedida à delegação da Chapecoense e jornalistas foi marcada por homenagens - GeralVer imagem ampliada
O dia amanheceu com chuva em Chapecó e região, nuvens que já davam inicio ao dia difícil para toda a população de Chapecó e torcedores da Chapecoense.


Os dois aviões Herculis, da FAB, chegaram em Chapecó, por volta das 10h, trazendo 50 urnas funerárias, com a delegação da Chapecoense, jornalistas e profissionais de imprensa, que foram vítimas da queda do avião da Chapecoense, na terça-feira, dia 29. A primeira homenagem foi realizada no Aeroporto Serafin Bertaso. O presidente Michel Temer realizou uma homenagem e entregou a medalha mérito desportivo para a família dos jogadores. 


Por volta das 11h três carretas saíram em cortejo do Aeroporto até o Estádio Índio Condá, com as urnas funerárias. No trajeto o cortejo foi aplaudido pela população que acompanhou a despedida. A Arena Condá ficou lotada para receber os heróis da torcida. As urnas foram conduzidas com honras militares até a tenda montada na parte central do campo. 


Autoridades do município, o Presidente da República Michel Temer, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, autoridades e personalidades do futebol participaram da homenagem. 


Mais de mil jornalistas de diversos países, fizeram a cobertura jornalistica de rádio, TV, jornal e on-line.


Pessoas de Chapecó e diversas cidades da região, como do município de Nonoai/RS, Frederico Westphalen, Ametista do Sul, entre outros, estiveram na Arena Condá. 


Durante as homenagens, familiares e amigos, além dos torcedores se emocionaram na Arena Condá. A chuva predominou durante todo o velório, em alguns momentos com chuva torrencial, mas não intimidou a torcida que homenageou as vítimas. 


Após as homenagens os corpos seguiram para o velório com os familiares, na cidade de origem de cada vítima.


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários