Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:23 de fevereiro de 2019,
às 20:43

Defesa Civil de Nonoai recebe Plano de Segurança da PCH Rio dos Índios#

« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:representantes, operação, capacidade, fátima, linha, lopes, faxinal e comunidades263 palavras4 min. para ler
Defesa Civil de Nonoai recebe Plano de Segurança da PCH Rio dos Índios - GeralVer imagem ampliada
Representantes da Creral estiveram em reunião na Prefeitura de Nonoai

Na manhã desta quinta-feira, o coordenador da Defesa Civil de Nonoai, Luiz Fernando Backschat, o vice-prefeito de Nonoai, Paulo Rodrigues, Secretários Municipais e a Engenheira da Prefeitura, Cristina Dalbosco, estiveram em reunião com o vice-presidente da Creral, Humberto Toazza e o Engenheiro Ambiental Rueliton Sartori. O encontro foi para a Creral apresentar o Plano de Segurança da PCH Rio dos Índios.

O Plano de Segurança de Barragens é previsto pela Lei 12.334, de 20 de setembro de 2010, que estabelece Política Nacional de Segurança e cria Sistema Nacional de informações sobre Segurança de Barragens.

O Engenheiro Ambiental, Ruelinton, fez a apresentação do Plano detalhando algumas informações e após ocorreu a entrega do documento. O Plano tem vigência de 5 anos, e após passa por atualização.

A PCH Rio dos Índios está em operação desde maio de 2013, no Rio dos Índios, sendo que o rio passa entre as comunidades de Faxinal dos Lopes em Nonoai e Linha Fátima, no município de Rio dos Índios. A PCH tem capacidade de geração de 8 MW, possui 4 operadores e um mantenedor e tem um alago de 25 hectares.

 De acordo com Ruelinton o plano é uma exigência da Lei, mas também é importante porque detalha o que poderá ser feito caso aconteça algum imprevisto.

O Coordenador da Defesa Civil de Nonoai, Luiz Fernando Backschat salienta que convocou o vice-prefeito e secretários, para que os demais departamentos da prefeitura e do município tenham conhecimento sobre o Plano de Segurança.

O Plano também será entregue no município de Rio dos Índios.


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários#