Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:5 de junho de 2020,
às 19:12

Defesa Civil de Nonoai, com o apoio da Brigada Militar, realizou Força Tarefa em Bares, Lancherias e Restaurantes

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:aglomeração, dutos, circulação, área, comum, sistemas, condicionado e limpos348 palavras5 min. para ler
Na noite do dia 25 de abril, sábado, a Defesa Civil, com o apoio da Brigada Militar de Nonoai, realizaram uma força tarefa para a orientação e cientificação dos proprietários de bares, lancherias e restaurantes sobre o artigo 3 do Decreto Municipal 020/2020. 
Esse trabalho aconteceu no período das 21h30min às 23h45min.
O artigo 3 doDecreto Municipal 020/2020 dispõe que fica autorizado o funcionamento de bares, lancherias e restaurantes, desde que observadas, além da Portaria da Secretaria Estadual  de Saúde (anexo 1), os seguintes requisitos mínimos: 
I - Restringir o número de clientes para o acesso aos estabelecimentos comerciais, em até 50%  da capacidade máxima previsto no alvará de funcionamento PPCI; Na ausência deste critério fica estipulado um cliente por vez, para que  assim evite o contato físico. 
II - Higienizar, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades as superfícies de toque (cardápios, mesas e bancadas) preferencialmente com álcool gel 70 % ou outro produto adequado. 
III ? Higienizar preferencialmente após  cada utilização ou, no mínimo a cada três horas, durante o período de funcionamento e sempre quando do início das atividades, os pisos paredes, forro e banheiro, preferencialmente  com água sanitária ou outro produto adequado.

IV ? Manter a disposição na entrada do estabelecimento e em local de fácil acesso, álcool em gel, setenta por cento, para a utilização dos clientes e funcionários do local;
V ? Manter locais e circulação e área comum com os sistemas de ar condicionado limpos (filtros e dutos) e, obrigatoriamente manter pelo menos uma janela externa aberta ou qualquer outra abertura, contribuindo para a renovação do ar. 
VI ? Manter disponível ?kit? completo de higiene de mãos nos sanitários de clientes e funcionários, utilizando sabonete líquido, álcool em gel setenta por cento e toalhas de papel não recicladas. 
VII ? Manter talheres higienizados e devidamente individualizados de forma a evitar a contaminação cruzada. 
O atendimento presencial ao público poderá ser realizado até às 23h e após este horário o atendimento só é permitido por tele-entrega.  Fica vedada a realização de promoções que gere aglomeração no estabelecimento.