Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:10 de dezembro de 2018,
às 10:13

Defesa Civil alerta para temporais em SC

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:vales, orientação, pontes, evitar, alagados, locais, dirigir e contato251 palavras3 min. para ler
Defesa Civil alerta para temporais em SC - GeralVer imagem ampliada
Defesa Civil catarinense alerta para previsão de temporais em todas as regiões do estado entre 13h e 23h deste sábado (6). Podem ocorrer pancadas de chuva com raios, rajadas de vento acima de 60 km/h e granizo isolado.

Isso por causa da aproximação de uma frente fria e o forte calor, que devem formar nuvens carregadas, conforme previsão da Epagri/Ciram.

A Defesa Civil orienta que qualquer problema deve ser comunicado ao próprio órgão, através do telefone 199, ou ao Corpo de Bombeiros, no 193.



Recomendações da Defesa Civil



Em caso de alagamentos, a orientação é não entrar em contato com a água, não dirigir em locais alagados, evitar pontes que já estejam um pouco submersas e tomar cuidado com crianças próximas à água.

Para casos de raios, vento forte ou granizo, a recomendação é se proteger em local abrigado, longe de placas, árvores, postes ou objetos que possam ser arremessados. Se não houver abrigo, a pessoa deve se agachar com os pés junto, a cabeça encostada no peito ou entre os joelhos e as mãos sobre as orelhas ou apoiadas nos joelhos.

Se estiver na praia, não ficar no mar. Também é importante não olhar para os raios. Para quem estiver em casa, a recomendação é desligar aparelhos eletrônicos, não usar o telefone e ficar longe de janelas. O banheiro de alvenaria é o melhor local da casa durante uma tempestade.

Se houver enxurrada, não ficar próximo a margens de rios e ribeirões, principalmente em regiões de relevo acentuado, montanhoso ou pequenos vales.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários