
Trata-se do Cassiano Ricardo Sartoretto, de 38 anos. Ele foi capturado no início da tarde desta quinta-feira (08) em sua propriedade rural no interior do município de Gentil.
Sartoretto foi condenado pelo Tribunal do Júri ainda em 2014 a 8 anos de cadeia em regime semiaberto, por ter cometido a morte de dois jovens em fevereiro de 2006 na ERS 324, próximo à entrada para São Miguel.
Naquela ocasião, o acusado dirigia uma caminhonete Nissan Frontier e colidiu na traseira de um VW/Gol, que estava no acostamento da rodovia por falta de combustível, resultando na morte dos jovens João Pedro Ribas Lara, de 17 anos, e Felipe Sichelero Pinheiro, de 19 anos.
Na madrugada do acidente, Cassiano Ricardo Sartoretto foi submetido a exame clínico com os médicos confirmando o estado de embriaguez. Ele foi preso em flagrante, mas depois de alguns dias no presídio foi liberado.
O inquérito policial foi encerrado, sendo o agrônomo indiciado e depois denunciado por duplo homicídio doloso. Em 2014 a sua defesa recorreu da sentença dada pelo Júri, porém o Tribunal de Justiça aumentou a pena em 8 anos e 8 meses com regime fechado.
Após ser levado até a DEFREC, o engenheiro agrônomo foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.