Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:16 de dezembro de 2018,
às 16:03

Criança de três anos morre após afogamento na piscina de casa

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:catarinense, 15h30, passando, telefone, prestou, começou, acionado e voluntários236 palavras3 min. para ler
Criança de três anos morre após afogamento na piscina de casa - GeralVer imagem ampliada
Família prestou primeiros socorros com apoio telefônico dos Bombeiros, que atenderam a ocorrência e chegaram a encaminhar a vítima para o hospital; Fato aconteceu em Guaramirim, na região Norte do Estado


Um menino de três anos morreu nesta segunda-feira (3), depois de afogar-se na piscina da própria casa, no bairro Nova Esperança, em Guaramirim, na região Norte de Santa Catarina. Ele foi encontrado pelo familiares dentro da água por volta das 15h30, já inconsciente. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Guaramirim foi acionado e começou o atendimento pelo telefone, com um dos bombeiros passando informações sobre os primeiros socorros à família.

Segundo os bombeiros, a guarnição chegou à casa em cerca de quatro minutos. Foram realizados os procedimentos de salvamento em caso de parada cardiorrespiratória e o menino foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio. Na unidade hospitalar, a criança ficou em atendimento por cerca de uma hora, mas não foi possível reverter o quadro.

Segundo dados dos bombeiros, no Brasil, afogamento é a segunda causa de morte entre crianças de um a nove anos de idade e a terceira de 10 a 19 anos. No caso de crianças com menos de 10 anos, a maioria dos afogamentos ocorrem em piscinas e em casa. Por isso, é importante haver proteção ao redor das piscinas para quem tem crianças pequenas em casa, e nunca deixar uma criança brincando desacompanhada, na piscina, nos rios ou na praia.

*Informações Diário Catarinense

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários