Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de janeiro de 2021,
às 16:14

Corsan de Nonoai apresenta novo gestor

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:água, corsan, joziano, abastecimento, está, nonoai e atendimento505 palavras7 min. para ler
 
 
A Corsan de Nonoai está sob a direção do novo Gestor, Joziano Luiz da Cruz, desde o dia 01 de outubro. Joziano veio da regional de Carazinho e tem sete anos de empresa, fator que agrega em experiência na prestação dos serviços junto a Corsan. Ele agradeceu a receptividade da comunidade, da equipe da Corsan de Nonoai, que bem o receberam. 
A reportagem do site CPZ Notícias  e do Jornal Folha da Produção esteve na Corsan na manhã desta segunda-feira, dia 23 de novembro, onde entrevistou Joziano. Entre os assuntos abordados, o gestor informou como está o abastecimento de água no município. Segundo Joziano, a Corsan está com uma boa capacidade de abastecimento e para o mês de dezembro deverá entrar em operação mais um poço artesiano, o que deverá dar mais autonomia. Esse novo poço está localizado às margens da ERS 406, e poderá produzir 15 mil litros de água por hora. 

 

 
Joziano também ressalta que nesta época do ano, que diminuem as chuvas e são registradas as altas temperaturas, a população precisa usar a água conscientemente. Uma das sugestões é não deixar para fazer atividades que demandem uso da água em horários de pico. Por exemplo, tarefas como limpezas em geral, que sejam evitadas de serem feitas durante a sexta-feira, sábado e segunda-feira, que são dias com maior consumo de água. Desta forma não pressiona o sistema e poderá dar mais autonomia para o abastecimento em todo o município visando o consumo de agua potável.  As pessoas também podem reutilizar a água, como por exemplo, para lavar a calçada. Todas estas ações feitas em grande demanda resulta em uma economia significativa de água.  Uma opção que é recomendada é para os usuários instalar reservatórios de água (caixas de água) nas residências, para desta forma ter mais autonomia em uma possível interrupção momentânea no abastecimento e desta forma o usuário ainda continuará com água no imóvel. 
 
Atendimento/Aplicativo 
As pessoas podem facilitar o atendimento por canais alternativos, que se tornam mais ágeis, principalmente em finais de semana. O aplicativo da Corsan é uma facilidade, onde a pessoa pode comunicar vazamento de água, emitir a segunda via da fatura, verificar a situação do abastecimento e acompanhar as solicitações. Também podem usar o atendimento pelo 0800  646 6444. 
 
Obras
O gestor da Corsan, Joziano Luiz da Cruz, informou que a Companhia efetuou a substituição de 2.600 metros de rede na Rua Padre Miguel de Cook. Essa obra vem para dar mais infraestrutura no abastecimento e diminuir possíveis perdas de água que poderiam ter nos canos. Também estão ocorrendo pesquisas de vazamentos de água invisíveis na rede, para redução das perdas de água. 
 
Joziano avalia que todas estas medidas de uso racional da água é importante para os usuários colaborar e preservar esse bem precioso que é a água. 
 
A Corsan de Nonoai atende os municípios de Nonoai, Rio dos Índios, Trindade do Sul, Faxinalzinho, Entre Rios do Sul e Erval Grande. Nesses seis municípios aproximadamente 11.000 ligações de água.