Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:21 de janeiro de 2021,
às 21:00

Corpo de Bombeiros de Nonoai recebeu novos EPIs

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:nonoai, bombeiros, epis, novos, corpo, está e sargento287 palavras4 min. para ler
 
O Corpo de Bombeiros de Nonoai atende 12 municípios da região de Nonoai, em ocorrências que envolvam incêndio, trânsito, salvamento de pessoas e animais. 
Nesta última semana foram entregues novos EPIs – Equipamento de Proteção Individual, que é usado por cada Bombeiros. Esses novos equipamentos são de padrão internacional, que proporcionam segurança para os Bombeiros no atendimento das ocorrência. Cada EPIs foi feito na medida para o uso de cada servidor. O Corpo de Bombeiros de Nonoai tem 13 bombeiros, sendo seis militares e sete comunitários. 
Segundo o Sargento Evando, comandante do Quartel de Nonoai, esses novos EPIs vieram para renovar os antigos que já possuíam cinco anos de uso. Entre as características está a "Cor crua” que é um padrão usado. Também menciona que foram entregues três respiradores autônomos, equipamento usado quando em ocorrências envolvendo fumaça. 
O Quartel de Nonoai também recebeu uma ambulância equipada com desencarcerador. Esse veículo teve origem do estado, onde foi enviado novos veículos para o Comando de Erechim, que por sua vez pode renovar a frota e enviar está viatura remanescente, toda revisada, para o uso em Nonoai.  
"O Corpo de Bombeiros de Nonoai está muito bem equipado, com dois caminhões, um veículo leve, uma ambulância com desencarcerador, barco e EPIS”, destaca o Sargento Evando. 
Por fim o Sargento destaca que estão sendo registrados diversos focos de incêndio na região, geralmente em vegetação seca e resteva de lavoura. Neste sentido pede-se que as pessoas tenham o maior cuidado, que não façam os chamado "fogo controlado”, porque pode se alastrar e ocasionar grandes queimadas, como foi presenciado em alguns locais na região. Em casos de emergência ligue para o 193.  
 
Fotos Divulgação Corpo de Bombeiros de Nonoai