Incêndio atingiufábrica de móveis em Planalto e trabalho de combate duroumais de 10h
Os Bombeiros de Nonoai e Frederico Westphalen trabalharam no combate de um incêndio em uma antiga fábrica de móveis, no município de Planalto. O dia 1º de março iniciou com preocupação dos moradores que residem próximo a uma fábrica em Planalto. Um prédio onde funcionava uma antiga fábrica de móveis localizado no Bairro Líder foi destruído pelo fogo. O incêndio iniciou por volta das 23h30min de terça-feira, 28 de fevereiro. {{http://https://www.youtube.com/watch?v=0JvLEiRN-Ao&feature=youtu.be}}
O fogo consumiu madeiras, móveis, produtos que eram utilizados na fabricação, além de entulhos. Cinco caminhões foram utilizados no combate às chamas. A fumaça se espalhou pela cidade. O trabalho dos bombeiros durou mais de 10 horas. A Brigada Militar foi comunicada pelos vizinhos que perceberam o fogo. A suspeita é que o incêndio seja criminoso e será investigado pela Polícia. No local não existe rede de energia elétrica.
Trabalharam no local, dois caminhões do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar de Nonoai, um caminhão do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, além de dois caminhões pipas da Prefeitura de Planalto e de Alpestre. Policiais da BM de Ametista do Sul e de Planalto também trabalham na ocorrência. Bombeiros passaram a madrugada se revezando para apagar fogo. Trabalham também funcionários da Corsan no reabastecimento dos caminhões.
Ás 11 horas desta quarta-feira, os bombeiros ainda estavam no local.
Fotos vídeo: Infoco RS