Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de outubro de 2020,
às 08:51

Coronavírus: Confira a situação em Nonoai, Rio dos Índios e Trindade do Sul

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:casos, pessoas, estão, coronavírus, acordo, foram, covid e funcionamento413 palavras6 min. para ler
De acordo com as informações do boletim atualizado do Coronavírus, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde e Comitê de Prevenção e Combate ao Covid-19, Nonoai tem 45 casos. Destes casos teve 01 óbito, 33 pessoas recuperadas e 11 estão em acompanhamento. 
Desde o inicio da Pandemia teve 459 pessoas monitoradas. Destas, 401 pessoas já tiveram alta do monitoramento e outras 58 ainda estão sob a atenção das equipes de Saúde. Nonoai registra 24 casos suspeitos. 
 
Trindade do Sul
Em Trindade do Sul, de acordo com o informativo Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, tem 45 casos confirmados. Destes,27 já estão recuperados e 15 estão emtratamento. Também foi registrado um óbito. De acordo com a ultima atualização, no dia 03 de junho, tinha dois pacientes hospitalizados. Ainda, 22 pessoas estão com sintomas suspeitos de Coronavírus e 67 casos foram descartados. Foram testados 272 pessoas e 55 pessoas permanecem em isolamento. 
 
Restrições de funcionamento do comércio 
O município de Trindade do Sul teve um aumento expressivo dos casos de Covid-19 nos últimos dias. Com este avanço o Comitê de Prevenção e Combate ao Coronavírus e o Prefeito Odair, e equipe, realizaram uma reunião de emergência, ainda no dia 28 de maio, para avaliar a situação e os próximos passos para tentar diminuir a velocidade de transmissão do vírus no município. Diante disso definiram por restringir o funcionamento do comércio considerado como não essencial pelo prazo de 10 dias. O Prefeito Odair Pelicioli editou o Decreto 039/2020 que passou a valer a partir do dia 29 de maio.  

 
Rio dos Índios 
Em Rio dos Índios, de acordo com o Boletim informativo, foram confirmados 5 casos de Covid-19, duas pessoas já estão recuperadas e tem três casos com suspeitas de Coronavírus. As equipes de saúde estão monitorando 34 pessoas e 23 casos já foram descartados. 
 
Comércio / Nonoai
Em Nonoai está começando a repercutir, e na minha opinião vai aumentar ainda, o efeito da pandemia no comércio. Uma preocupação na reunião do Coronavírus, foi com os proprietários de bares, que ainda não podem abrir. Segundo o Prefeito Edilson, o município precisa seguir as orientações do Decreto Estadual, mas está sendo analisado possíveis medidas e regras para um possível funcionamento nos próximos dias. 
O Prefeito, bem como outros integrantes doComitê, avaliam que as empresas precisam voltar ao funcionamento normal para assim poderem prosperar e manter-se com capacidade financeira. 
 
Todos contra o Coronavírus 
Faça a sua parte, lave bem as mãos, use máscara, use álcool em gel e evite aglomerações. Cada um fazendo a sua parte vamos vencer esta Pandemia.