Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:22 de julho de 2019,
às 20:03

Comunidade Católica de Nonoai participou da Procissão de Corpus Christi#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:religião, fim, serragem, com, feitos, tapetes, confeccionado e foi191 palavras2 min. para ler
Comunidade Católica de Nonoai participou da Procissão de Corpus Christi - GeralVer imagem ampliada
No dia 20 de junho aconteceu a celebração de Procissão de Corpus Christi no Santuário beatos Padre Manuel e Coroinha Adílio, Paróquia Nossa Senhora da Luz, no município de Nonoai. O Santuário ficou lotado pela comunidade católica que participou da missa celebrada pelo Pároco, Tiago Wolmann. No sermão o Pároco enfatizou a importância das pessoas se manter no caminho orientado por Deus, mantendo a fé e ajudando o próximo. Ele também se reportou ao exemplo dos Beatos Manuel e Adílio, que foram Martirizados ao levar a fé, a palavra de Deus, e pensando nisso, as pessoas devem se manter no caminho do bem, fazendo prosperar os ensinamentos de Jesus Cristo. Por fim aconteceu a procissão de Corpus Christi, no entorno da Praça Getúlio Vargas, onde foi confeccionado os tapetes feitos com serragem, tinta, flores e imagens religiosas.


Corpus Christi, expressão Latina que significa o Corpo de Cristo, generalizada em Portugal  como o Corpo de Deus, é uma comemoração litúrgica católica que ocorre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. No Brasil é um feriado facultativo comemorado pela religião Católica.


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada

Comentários#