Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:2 de abril de 2020,
às 12:53

Cidade de Nonoai receberá mais quatro Câmeras de Videomonitoramento

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:verba, mil, redução, segundo, delinquentes, coibindo, ótimo e efeito328 palavras4 min. para ler
Cidade de Nonoai receberá mais quatro Câmeras de Videomonitoramento - GeralVer imagem ampliada
A cidade de Nonoai está recebendo a instalação de mais quatro câmeras de videomonitoramento, e dando continuidade ao Projeto "Proteger Nonoai”, que objetiva a instalação de 16 câmeras em pontos estratégicos do município. Conforme o Presidente  da Comissão de Videomonitoramente, Tenente Vilson José Pan, essas novas quatro câmeras estão em processo de instalação, sendo  que duas ficarão  na  Av. Herculano de Barros, uma nas proximidades do quebra-molas, em frente a Sociedade Parque e outra próximo a Praça São Cristóvão. Essas duas Câmeras possibilitarão o acompanhamento do fluxo de veículo, e ou, pessoas, que chegam e saem da cidade, sentido ao trevo. Outra Câmera serão instalada na Av. Padre Manuel, próximo a entrada do Bairro Operário, e a quarta Câmera será instalada na Av. João Marcondes Lajus, próximo ao CTG Sentinela do Pampa. Essa nova etapa do Projeto está sendo possível porque teve a destinação de um valor de R$ 45.000,00  (quarenta e cinco mil reais) pelo Poder Judiciário de Nonoai.  


Em uma avaliação, o Presidente da Comissão, Tenente Vilson José Pan, destaca que  as câmeras em funcionamento, que são operadas pela Brigada Militar de Nonoai, já surtem um efeito ótimo coibindo a ação de delinquentes.  Segundo Pan, já teve uma redução da ação de vândalos na região onde estão instaladas as quatro câmeras, bem como ajudou  a identifica-los. No inicio do Projeto foram instaladas câmeras de videomonitoramento na Av. Padre Manuel, próximo a Câmara de Vereadores, outra na Av. Padre Manuel, esquina com a Pedro Roso, outra na equina do cruzamento da Av. Júlio Golin, com a Rua Dr. Pedro Roso e a quarta câmera na esquina da Av. Rocha Loires com a Rua Oliveira Lima. Após a conclusão desta nova etapa do projeto serão oito câmeras em funcionamento. O monitoramento das câmeras ocorre em uma sala montada na Brigada Militar.  Na primeira etapa do Projeto o Poder Executivo auxiliou com uma verba de R$80mil reais.

Comentários