Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:14 de dezembro de 2018,
às 06:34

Chuva retorna a Nonoai nesta sexta-feira

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:formaram, avançou, argentina, ventania, granizo, quinta, áreas e medida375 palavras5 min. para ler
Chuva retorna a Nonoai nesta sexta-feira - GeralVer imagem ampliada
De acordo com o site Clima Tempo, poderá chover 15mm nesta sexta-feira

Durante a manhã ficará muito nublado e a tarde e a noite poderá ocorrer chuva a qualquer momento. 

Chuva forte avança sobre o RS entre sexta e sábado

Dia começa quente, com máximas de 35°C em alguns pontos

Um centro de baixa pressão traz forte instabilidade para o Rio Grande do Sul entre sexta-feira e sábado. O sol chega a aparecer com nuvens na maioria das regiões, mas o tempo se instabiliza na Metade Oeste ainda na madrugada e de manhã.

Da tarde para a noite, a chuva avança para grande parte do Estado, devendo ser localmente forte a torrencial e com risco de temporais isolados. A instabilidade deve chegar em Porto Alegre à noite ou no começo do sábado. No Sul, as precipitações serão mais escassas. Antes da chuva ainda se espera calor e muito abafamento.

As mínimas rondam os 15°C em São José dos Ausentes e os 18°C em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 33°C em Santa Maria e 35°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 34°C.

Uma linha de tempestades com mais de 500 quilômetros de extensão avançou pelo Centro da Argentina com chuva forte, ventania e granizo. Entre a tarde e a noite da quinta, fortes áreas de instabilidade se formaram à medida que a pressão atmosférica caía.

Centro de baixa pressão atua no Paraguai e começa a se deslocar para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Esse sistema ingressa no território gaúcho entre o final desta sexta e o começo do sábado. A MetSul alerta que o tempo se instabiliza muito. Como estará quente e com pressão atmosférica baixa, ao redor de 1000 hPa, a atmosfera estará propícia para a formação de nuvens carregadas que podem provocar temporais com fenômenos severos isolados.

A chuva será volumosa na Metade Norte e parte do Centro do Estado. Muitos municípios destas regiões devem ter de 50 a 100 mm, com marcas pontuais acima de 100 mm ou 150 mm. Volumes muitos altos são esperados em curto período. O vento aumenta e soprará moderado com rajadas fortes localizadas. No domingo, ar mais seco melhora o tempo em quase todo o Estado.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários