Voltar ao topo.
Cadastre-se e receba nossas notícias em primeira mão
78
128--
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:25 de maio de 2019,
às 21:27

Centro de alta pressão garante segunda-feira de sol no RS#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:como, das, terminaria, depois, aguaceiro, final, terá e muito359 palavras4 min. para ler
Centro de alta pressão garante segunda-feira de sol no RS - GeralVer imagem ampliada
Madrugada e manhã serão frias com mínimas de um dígito em alguns pontos

Um centro de alta pressão passa a definir as condições do tempo no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O sol aparece em todas as regiões e com amplos períodos de céu claro em algumas. Há chance de nuvens baixas ainda com céu nublado a encoberto entre a madrugada e de manhã em parte da Metade Norte.

À tarde, o tempo aberto predomina. O amanhecer deve ser um pouco frio com menos de 10ºC em alguns municípios. Pode ocorrer neblina ou nevoeiro localizado no começo do dia. Já a tarde, com o sol, é amena e bastante agradável. Há declínio rápido da temperatura a partir do entardecer.

As mínimas rondam os 8°C em Santana do Livramento e os 10°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 25°C em Santa Cruz do Sul e 27°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros se alternam entre 13°C e 25°C.

Abril já terminaria com chuva acima da média na Grande Porto Alegre, mas depois do aguaceiro do final da sexta e do começo do sábado o mês terá índices muito acima das normais climatológica. O episódio de chuva dos últimos dias trouxe acumulados de 137 mm em Gravataí e São Leopoldo, 129 mm em Sapucaia do Sul, 122 mm Canoas, 113 mm em Eldorado do Sul, 104 mm em Viamão, 101 mm em Porto Alegre, e 95 mm em Alvorada.

Somente entre 23h de sexta e o amanhecer do sábado, a chuva somou 50 mm em Porto Alegre e 60 mm em Canoas. Até o meio-dia de sábado os acumulados já passavam de 100 mm no Vale do Sinos. Significa que em menos de 12 horas, a região metropolitana teve volumes de precipitação perto ou acima da média histórica do mês de abril inteiro e que no caso de Porto Alegre é de 86,1 mm.

Praticamente toda a semana que começa será marcada pelo tempo firme com sol, noites frias e tardes com temperatura amena na Grande Porto Alegre, mas a quarta-feira deve registrar abundante nebulosidade e chuva na região, mas sem índices tão altos como os dos últimos dias.

Comentários#