Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de abril de 2019,
às 12:57

Casas alagadas e famílias desalojadas em Nonoai#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:ou, foi, mello, loureiro, erasmo, imediações, nas e até231 palavras3 min. para ler
Casas alagadas e famílias desalojadas em Nonoai - GeralVer imagem ampliada
Moradores estão contabilizando os prejuízos causados pelo temporal de 115 milímetros de chuva


Na segunda-feira, dia 14 de janeiro, por volta da 20h30min iniciou uma chuva torrencial em Nonoai que se prolongou por mais de 40 minutos. A chuva trouxe muitos transtornos para diversas famílias que residem nos bairros e no centro. Na Rua Rui Barbosa teve uma casa que ficou totalmente alagada, onde o proprietário precisou quebrar parte da porta para que a água saísse. A oficina que funciona ao lado também ficou alagada. A Delegacia de Polícia também foi atingida pela enxurrada e ficou cheia de barro. Nas imediações da Rua Erasmo Loureiro de Mello, transbordou o riacho que passa pelos bairros Canelles, Aeroporto, Brasil e Balestrin. Diversas casas ficaram alagadas e os moradores precisaram contabilizar os prejuízos. Na Rua Presidente Kemedy o  assoalho de uma casa cedeu pela força da enxurrada que deixou barro e lama por todas as casas.


O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil atenderam os chamados da população. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Nonoai, Luiz Fernando Backschatt, até o momento foram registradas 50 casas atingidas, 25 pessoas desalojadas e em duas casas teve perda total.


Durante a tarde está previsto a chegada da Defesa Civil Estadual para avaliar um possível Decreto de situação de Emergência. 


Em caso de emergência a população pode ligar para o Corpo de Bombeiros 193, ou para a Defesa Civil 54 9 996907976. 


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada

Comentários#