Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:16 de setembro de 2019,
às 18:09

Bolsonaro diz que vai decidir sobre reforma da Previdência nesta quinta#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:bombeiros, fazer, era, comentou, decidido, ser, isso e não197 palavras3 min. para ler
Bolsonaro diz que vai decidir sobre reforma da Previdência nesta quinta - GeralVer imagem ampliada
Presidente afirma que vai avaliar ainda qual será a idade mínima para solicitar a aposentadoria e as regras de transição da proposta

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta quarta-feira em entrevista ao Jornal da Record que vai decidir sobre a proposta de reforma da Previdência na tarde desta quinta-feira. "Vamos bater o martelo amanhã. É a data final”, disse Bolsonaro.

"Minha grande dúvida foi se (a idade mínima) passaria para 62 ou 65 anos no caso dos homens e 57 ou 60 para as mulheres. Isso vai ser decidido amanhã”, comentou o presidente.

Bolsonaro também falou sobre as possíveis regras de transição. "Se (a idade mínima aprovada) for 62 (anos para os homens) e 57 (para as mulheres), haverá transição. Por outro lado, também, mas a transição aconteceria até 2030 ou 2032, aproximadamente”, destacou ele, que evitou adiantar uma posição pessoal a respeito do tema.


O presidente revelou que seu desejo era "não fazer reforma nenhuma da Previdência”. "Somos obrigado a fazê-la porque, caso contrário, o Brasil quebrará em 2022 ou 2023”, analisou.

Sobre as alterações nas regras de aposentadorias para militares e servidores públicos, Bolsonaro garantiu que a proposta direcionada às forças armadas será a mesma aplicada aos policiais e bombeiros.

Comentários#