Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:23 de julho de 2019,
às 03:30

Bolsonaro critica Legislativo: “Me querem como rainha da Inglaterra?“#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:povo, s, área, médico, prédio, qual, dirigir e fez202 palavras3 min. para ler
Bolsonaro critica Legislativo: Ver imagem ampliada
Presidente fez comparação com Elizabeth II, que tem comando do Reino Unido, porém não governa na prática


O presidente Jair Bolsonaro criticou, neste sábado (22), o Legislativo brasileiro, que ganha cada vez mais poder, e questionou se os parlamentares querem transformá-lo na "Rainha da Inglaterra" — Elizabeth II tem o poder simbólico do Reino Unido, mas não governa efetivamente. 

"Querem me deixar como rainha da Inglaterra? Este é o caminho certo?”, questionou Bolsonaro. A declaração foi dada a jornalistas e registrada pelo jornal O Estado de S.Paulo após o Bolsonaro deixar o Palácio da Alvorada e se dirigir ao prédio médico na área do Palácio do Planalto. 

O comentário de Bolsonaro teve como pano de fundo um projeto da Câmara dos Deputados, que pode transferir para os próprios parlamentares o poder de fazer indicações para agências reguladoras.

"Se isso aí se transformar em lei, todas as agências serão indicadas por parlamentares. Imagina qual o critério que vão adotar. Acho que eu não preciso complementar”, disse Bolsonaro.

Quando deixou o Alvorada para passar pelos médios, Bolsonaro parou para tirar fotos com veteranos das Forças Armadas, que o aguardavam. Bem-humorado, Bolsonaro brincou com os veteranos antes de voltar ao carro.

Correio do Povo 

Comentários#