Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de janeiro de 2020,
às 19:07

Bolsonaro comanda hoje reunião da Cúpula do Mercosul na Serra

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:povo, representando, esquerda, uruguaia, terá, vice, lucía e topolansky258 palavras4 min. para ler
Bolsonaro comanda hoje reunião da Cúpula do Mercosul na Serra - GeralVer imagem ampliada
Bolsonaro comanda hoje reunião da Cúpula do Mercosul na Serra


Depois de reuniões técnicas, que vêm ocorrendo desde a segunda-feira, todas as expectativas estão voltadas para esta quinta-feira, quando ocorre, de fato, a 55ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados. A presença do presidente Jair Bolsonaro era aguardada ontem em Bento Gonçalves. Porém, ele deve sair de Brasília somente no início da manhã de hoje. Sua chegada em Bento Gonçalves está marcada para a metade da manhã de hoje, quando logo depois irá comandar a reunião da Cúpula do Mercosul, que ocorre no Hotel & Spa do Vinho, no Vale dos Vinhedos. Em seguida, devem chegar os outros chefes de delegação. 

Alberto Fernández e Luis Lacalle Pou, recentemente eleitos na Argentina e no Uruguai, respectivamente, não estarão no evento. Essa será a última participação da direita argentina representada por Mauricio Macri, que sai da presidência do país no dia 10, e da esquerda uruguaia, que terá a presença da vice-presidente Lucía Topolansky representando o presidente Tabaré Vásquez, em tratamento contra o câncer. 

Ontem a programação foi marcada por reuniões em nível ministerial. As atividades foram privadas, com breves aberturas para registro de imagens. Em área afastada da cidade, o entorno do hotel conta com forte esquema de segurança, com aproximadamente 2,5 mil agentes mobilizados para os dias de evento. Somente veículos autorizados circulam pelas imediações e as equipes de imprensa foram reunidos em uma estrutura montada na Vinícola Miolo, localizada a poucos metros de onde ocorrem as atividades.

Correio do Povo 

Comentários