Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:25 de junho de 2019,
às 00:14

Bolsonaro afirma que Brasil e EUA devem “libertar a Venezuela“#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:ocde, à, como, guaidó, juan, opositor, líder e reconhecem192 palavras3 min. para ler
Bolsonaro afirma que Brasil e EUA devem Ver imagem ampliada
Presidente disse "contar com o apoio" de Trump para atingir o objetivo

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira, em Washington, que Brasil e Estados Unidos devem libertar a Venezuela, no momento em que aumenta a pressão sobre o governo de Nicolás Maduro. "Devemos resolver o problema da nossa Venezuela. A Venezuela não pode continuar assim. Devem ser libertados. Obviamente acreditamos e contamos com o apoio dos Estados Unidos para atingir este objetivo", disse o governante brasileiro em discurso na Câmara de Comércio.

Um dos eixos da agenda com Trump é a crise na Venezuela. A oposição ferrenha ao que ambos consideram uma "ditadura" no país caribenho é um dos temas que mais os une. Os Estados Unidos estão à frente dos mais de 50 países - entre eles o Brasil - que reconhecem o líder opositor Juan Guaidó como presidente interino.

Sanções econômicas e um embargo do petróleo da Venezuela foram aplicados. Os analistas esperam que ambos também discutam medidas para aumentar o comércio bilateral - sem rebaixar limites que no caso do Brasil impõe o Mercosul - e o ingresso do gigante sul-americano na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômicos (OCDE).

Comentários#