Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de março de 2019,
às 14:56

Boeing 737 800, com 177 passageiros da companhia área Gol pousou em Chapecó#

« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:desembarques, condicionantes, atendem, exigências, principais, determinar, equipamentos e nível254 palavras4 min. para ler
Boeing 737 800, com 177 passageiros da companhia área Gol pousou em Chapecó - GeralVer imagem ampliada
O Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso de Chapecó recebeu por volta das 18h desta terça-feira (5) a primeira aeronave, um Boeing 737 800, com 177 passageiros da companhia área Gol vinda de São Paulo. Essa é a maior aeronave da empresa e também o primeiro avião com maior capacidade de passageiros a pousar em Chapecó. Até então, apenas aeronave com no máximo 138 pessoas havia pousado no aeródromo chapecoense.

Em nota a administração municipal reforçou que isso só foi possível graças à elevação da categoria do Aeroporto de cinco para seis, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda no mês de abril.

"Essa conquista se deu após uma série de investimentos e união de esforços dos Governos Municipal, Estadual e Federal. O investimento de mais de R$ 1 milhão por parte da Administração para ampliação do efetivo, aquisição dos novos equipamentos e veículos que atendem as exigências da Anac, foram os principais condicionantes para determinar a elevação do nível da categoria do Aeródromo”, afirma a Prefeitura por meio da nota.

Segundo a Prefeitura essa elevação possibilita além do uso de aeronaves maiores por parte das empresas que operam no aeródromo, como também a ampliação das rotas e voos, e atrair novas companhias para Chapecó. Com três companhias operando, e cerca de 45 voos comerciais semanais, o Aeroporto de Chapecó atende um raio de 300 municípios do Oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul, compreendendo uma população de dois milhões de habitantes. Aproximadamente 40 mil pessoas utilizam o aeródromo mensalmente, entre embarques e desembarques.

Comentários#