Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:20 de março de 2019,
às 16:48

Barbiero Materiais de Construção e RGE realizam palestra “Chega de Choque”#

« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:confraternização, serem, caído, rua, grade, veículos, associar e umidade362 palavras5 min. para ler
Barbiero Materiais de Construção e RGE realizam palestra Ver imagem ampliada
O Profissional como "Guardião da Vida”


A empresa Barbiero Materiais de Construção de Nonoai em parceria com a RGE proporcionou um momento de formação para 38 profissionais eletricistas, construtores, pintores, carpinteiros e encanadores. A Palestra "Chega de Choque”, chamou a atenção sobre cuidados básicos que os profissionais devem ter e que são decisivos para evitar algum tipo de acidente com eletricidade.


O evento aconteceu no dia 12 de fevereiro, às 19h, na sala de reuniões e treinamentos da empresa Barbiero Materiais de Construção.


A palestra foi proferida pelo Técnico de Segurança no Trabalho da RGE, Marco Antonio G. de Medeiros e pelo Coordenador de Serviços de Campo, Cleber Cezar. Os representantes da RGE detalharam algumas dicas de segurança que devem ser observadas quando se trabalha com a rede elétrica, ou perto da fiação de alta tensão.


Entre os itens citados está a importância de se manter distância mínima da rede, quando se está trabalhando em edifícios, ou casas de dois pisos; o manuseio adequado do bastão de pintura, que pode encostar na rede elétrica, provocando acidente; a prudência e atenção quando na execução de um serviço.


Também foi ressaltado a necessidade de chamar a assistência técnica adequada, no caso da companhia prestadora de serviços elétricos, quando tiver um fio de alta tensão caído na rua, grade, veículos ou na água, e evitar associar água ou umidade com eletricidade.


Os palestrantes enfatizaram a importância dos profissionais serem os "Guardiões da Vida”, e sempre preferir trabalhar em dois, onde enquanto um executa o trabalho o outro observa, e se vê algum movimento, ou situação, que pode causar perigo, ele irá alertar o outro profissional, assim primando pela vida.


Por fim foi questionado para os participantes da palestra, "Qual é o Valor das suas Vidas”, e a resposta resumida em cuidado e prudência na execução dos serviços. 


De acordo com o gerente da Barbiero Materiais de Construção, Ivanor Barbiero, nos últimos meses, ou ano, foram registrados diversos acidentes envolvendo profissionais que trabalham nos segmentos relacionados a pintura e construções. Esse índice despertou a preocupação da empresa em trazer uma formação que agregasse para o conhecimento dos profissionais de Nonoai.


Após a palestra aconteceu um jantar de confraternização.


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada

Comentários#