Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:12 de novembro de 2018,
às 18:43

Bandidagem na cadeia: onze assaltantes são presos pela PC de Passo Fundo

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:libertou, bela, vista, interior, município, identificado, meira e cometer496 palavras7 min. para ler
Bandidagem na cadeia: onze assaltantes são presos pela PC de Passo Fundo - GeralVer imagem ampliada
Nesta quinta-feira (15), uma grandiosa operação foi deflagrada a nível nacional para combater crimes praticados contra o patrimônio. Em todos os estados da federação a Polícia Civil efetuou dezenas de prisões. Em Passo Fundo não foi diferente e onze pessoas foram parar na cadeia. As investigações estiveram a cargo dos agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas – DEFREC.


De acordo com o Delegado Diogo Ferreira, responsável pela ação, os casos não estão interligados, porém as prisões são os resultados das diligências feitas nos últimos dias para identificar os autores de vários assaltos.


O primeiro preso foi o jovem Wilson Barbosa Vidal, que no dia 08 de novembro deste ano espancou violentamente uma idosa de 69 anos no bairro Jardim América, próximo ao Santuário Nossa Senhora Aparecida. Naquela ocasião, ela estava sozinha em casa e um indivíduo chegou ao local para comprar mel. A vítima foi atender e acabou sendo atacada pelo bandido com um comparsa. Eles deixaram a idosa gravemente ferida devido a quantidade dos socos e chutes desferidos. A dupla conseguiu fugir roubando uma quantia de R$ 10 mil.


No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, referentes a investigação do Vidal, os policiais também prenderam o Nilson Vidal e Ederson Vidal. Eles não possuem ligação com os crimes, somente são familiares, mas ambos foram flagrados com arma de fogo.


O quarto preso foi o Luciano Fernandes Souza Junior e estava com a prisão preventiva decretada por ter participado de um assalto a propriedade rural na localidade de Bela Vista, interior do município.


O quinto preso foi identificado como Gustavo Meira Fernandes. Ele é acusado de cometer o roubo de uma caminhonete no dia 17 de novembro, onde abordou a vítima próximo a Prefeitura Municipal e libertou somente próximo ao Aeroporto Lauro Kortz. A caminhonete Mitsubischi não foi encontrada até o momento. Na casa dele os policiais apreenderam uma motocicleta Honda CG que havia sido furtada da Sede dos Correios em Passo Fundo.


O sexto acusado trata-se do Gustavo Ribeiro Spiller e teve a prisão decretada por ter envolvimento no roubo de uma caminhonete Ford Ranger, no dia 08 de novembro deste ano. A polícia constatou que ele intermediou e obrigou a vítima a pagar uma quantia de R$ 4.500,00 de resgate. No momento da sua prisão foi constatado que ele utilizava tornozeleira eletrônica.


Vanderlei Jesus Aguiar dos Santos é o sétimo preso, e com ele foi apreendido um revólver calibre 38 e um jammer (equipamento utilizado para bloqueio de celulares).


Também foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra o Idson Teilor Frick da Rosa, Kauã Vitor Xavier Ribeiro e Yago de Ramos Dias. Eles já estavam recolhidos no presídio e são investigados pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.


E por último, foi apreendido um adolescente de 17 anos apontado como integrante do bando que roubou e matou o agricultor Antônio Roberto Lubian, na localidade de São Roque.


Todos os acusados foram levados até a DEFREC e depois recolhidos ao Presídio Regional de Passo Fundo.


Rádio Uirapuru

Fonte:Infoco RS
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários