Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.

Aparecimento de cobras atrapalha o funcionamento de escola em Santa Maria - RS

AnteriorPróximo
Bertuol Supermercados9yAnuncie aquiChapecarJG siteDatchiRádio Sul FMBarbieroLanchonete Família VieiraFarmáciaGDR SiteVidraçariaBrazeiroJornalBertuol2º Racha Nonoai
« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:novidade, internet, procurar, pessoa, formação, minha, pedagoga e venenosa266 palavras3 min. para ler
Aparecimento de cobras atrapalha o funcionamento de escola em Santa Maria - RS - GeralVer imagem ampliada
o aparecimento de cobras em uma escola municipal de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, tem atrapalhado as aulas. Neste ano, três animais foram flagrados no local, uma delas perto de crianças que dormiam em colchonetes na sala do maternal.

As outras duas cobras apareceram em um corredor que dá acesso às salas de aula e no refeitório. A Escola Municipal Sérgio Lopes fica perto de um arroio. Por isso, a direção sugere a construção de um muro. A prefeitura, porém, diz que não tem dinheiro para a obra.

“Da primeira vez que eu levei a cobra na Secretaria de Educação, uma das pessoas lá havia me questionado porque eu havia matado a cobra, e eu disse exatamente isso, que ela estava ao lado do colchão do bebê. Eu não tinha como decidir na hora ou saber, eu não sou bióloga para saber se a cobra é venenosa ou não, eu sou pedagoga, não é a minha formação. Tanto que a pessoa foi procurar na internet para ver que tipo de cobra era”, conta a siretora Vanessa Flôres.

A prefeitura diz que o prefeito vai visitar a escola. Com a verba que recebe para manutenções, a diretora afirma que não tem condições de bancar a construção. No local, estudam 190 crianças.

“A verba é de R$ 2 mil a cada dois meses, então é R$ 1 mil por mês para manter a escola”, afirma.

Cerca de 100 metros separam o arroio da escola. Há uma proteção no pátio, mas que impede a entrada de animais maiores, não de cobras.

FONTE: RBSTV

FOTO: Reprodução/RBSTV


Mais novidade 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários

AnteriorPróximo