Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:20 de março de 2019,
às 16:39

Alerta para tempo severo no RS#

« Última» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:h, argentina, brasil, vem, fluxo, manobrar, consegue e noite196 palavras2 min. para ler
Alerta para tempo severo no RS - GeralVer imagem ampliada
O fim de semana ainda começa com bastante sol e calor no Rio Grande do Sul. A umidade tende a aumentar neste sábado (23) e as pancadas de chuva retornam ainda localizadas. A semana que foi marcada por tempo firme na maioria das áreas gaúchas, terá um reviravolta no tempo no domingo (24). 

 

"Um ciclone extratropical forte vai atuar no oceano, posicionado entre a Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul e consegue manobrar o fluxo de umidade que vem do Norte do Brasil em direção ao estado gaúcho", explica o meteorologista Daniel Orlandi. A chuva mais intensa fica concentrada sobre o Rio Grande do Sul e pode começar já na madrugada de domingo na fronteira com o Uruguai. 

 

De acordo com o site Clima Tempo, Na Grande Porto Alegre, a chuva deve começar a partir da tarde, mas se intensifica realmente a noite, quando pode cair forte e volumosa, acompanhada por raios e ventania. 

O norte do Rio Grande do Sul também fica em alerta para temporais a partir da tarde. 

 

As nuvens de tempestades que vão se formar no domingo poderão causar ventos intensos no estado gaúcho, com rajadas que poderão atingir 100 km/h

Comentários#