Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Voltar ao topo.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:24 de setembro de 2018,
às 02:53

Alerta de inundação para o RS

BertuAnuncie aquiChapecarJG siteFarmáciaDatchiFarmáciaSol SulLanchonete Família VieiraGDR SiteDeltha FinanceiraMessiasSaerJornalBertuolDia do Meio Ambiente Foz do Chapecó2º Racha NonoaiBeckerBecker
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraCategoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:balsa, tomada, precaução, medida, manhã, início, posse e alba236 palavras3 min. para ler
Alerta de inundação para o RS - GeralVer imagem ampliada
Conforme a Defesa Civil do estado do Rio Grande do Sul, existe um alto risco nas Bacias do rio Uruguai, Caí e Taquari. O rio Uruguai continuará subindo nos próximos dias e com chuvas entre esta terça-feira (30) e quarta-feira (31). No rio CaÍ a chuva pode chegar forte entre quarta-feira (31) e quinta-feira (1), aumentando ainda mais os riscos de inundações. Também está prevista chuva intensa na área de contribuição do rio Taquari. Estes rios estão em estado de ALERTA para inundações. Os outros rios, como Guaíba e Jacuí estão em ATENÇÃO.

No Porto Goio-Ên em Nonoai, a situação é de atenção, o Rio Uruguai subiu consideravelmente e os órgãos de segurança estão em atenção. O transito entre Nonoai a Chapecó continua normalmente. 

A cheia do Rio Uruguai levou a Receita Federal da Argentina a suspender a travessia de balsa entre as cidades de Porto Mauá e Alba Posse no início da manhã desta terça-feira. A medida de precaução foi tomada quando o nível do rio estava em 8,90 metros, portanto abaixo da marca de 9,35 metros definida pelas autoridades dos dois países para garantir a segurança dos passageiros. 


A previsão é de que o nível do rio suba ainda mais nas próximas horas em função da descida das águas de Itapiranga, no Oeste catarinense, onde também choveu intensamente e o nível já passou dos 7 metros.


foto: Foto: Vilson Winkler
Defesa Civil RS / Infoco RS 

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

Comentários