Voltar ao topo.
Cadastre-se e receba nossas notícias em primeira mão
78
128--
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:26 de maio de 2019,
às 04:19

Alerta: Nonoai tem previsão de 50mm de chuva para esta sexta-feira, dia 15#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:conforme, leste, metros, mil, torno, elevados, mais e níveis229 palavras3 min. para ler
Alerta: Nonoai tem previsão de 50mm de chuva para esta sexta-feira, dia 15 - GeralVer imagem ampliada
Conforme o site Clima Tempo, todo o estado está em alerta para temporais, que irão se caracterizar por chuvas volumosas, risco de descargas elétricas, rajadas de vento de até 100km/h e granizo.

Em situação de Emergência as pessoas podem ligar para o Corpo de Bombeiros pelo Fone 193 ou para a Defesa Civil de Nonoai, pelo Fone: 54 9 9903 9774

Os estados do Sul do Brasil entram novamente a situação de risco para temporaisdurante esta sexta-feira, 15 de fevereiro, mas que deve se estender para grande parte da Região também durante o fim de semana. Desta vez, o motivo para as tempestades não é uma frente fria, mas uma grande e forte área de baixa pressão atmosférica que avança do Uruguai e do leste da Argentina para o Brasil.

Este grande sistema de baixa pressão atmosférica se organiza desde a superfície até os níveis mais elevados (em torno de 10 mil metros), e esta é uma situação bastante propícia à ocorrência de chuva forte e volumosa.

A circulação ciclônica (movimento do ar no sentido horário) e a queda da pressão do ar intensificam a concentração e o movimento ascendente do ar úmido,  o que facilita a formação das muitas nuvens carregadas, que provocam os temporais. O perigo de chuva forte e volumosa, raios e intensas rajadas de vento, que podem se aproximar dos 100 km/h existe para os três estados nos próximos dias.

Comentários#