Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Tempo em Nonoai - RS:
Tempo em Trindade do Sul - RS:
Tempo em Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de setembro de 2019,
às 17:22

Abril começa com calor e chuva passageira em alguns pontos do RS#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:meio, meteorológicos, uploads, como, trabalhando, internet, jpg e passagem329 palavras4 min. para ler
Abril começa com calor e chuva passageira em alguns pontos do RS - GeralVer imagem ampliada
Meio da semana deve ter aumento da umidade e virada no tempo

O primeiro dia de abril terá sol e variação de nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira, o vento que ingressa mais quente do quadrante Norte favorece a elevação da temperatura e faz calor à tarde.

O aquecimento associado a umidade pode gerar instabilidade isolada e passageira, sobretudo, na Metade Oeste que, em geral, será de baixos acumulados. Não se afasta a possibilidade de nevoeiros com redução da visibilidade no começo da manhã. No Litoral o vento segue persistente e rajadas moderadas poderão ocorrer a qualquer hora do dia.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 17°C em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 32°C em Alegrete e 33°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 18°C e 31°C.

Quer Ganhar Dinheiro trabalahndo em Casa. Clique Aqui



Quer Ganhar Dinheiro em Casa. Clique Aqui!!

Nesta semana, a passagem de sistemas meteorológicos pelo Estado irá propiciar um período de tempo mais úmido com alternância entre dias de sol e chuva no RS. Na segunda e terça, o sol predomina e a temperatura fica alta, com sensação de abafamento. O vento ingressa do quadrante Norte com intensidade fraca e mantém a chegada de ar quente nos baixos níveis da atmosfera o que pode gerar instabilidade isolada.

Na quarta, uma frente fria passa pelo oceano e ajuda a organizar áreas de instabilidade sobre o continente com previsão de muitas nuvens e pancadas esparsas de chuva. Em geral, a chuva ocorre com baixos acumulados. Já entre a quinta e a sexta uma intensa frente fria associada a um sistema de baixa pressão atmosférica se desloca pelo território gaúcho com previsão de chuva forte e temporais que podem provocar rajadas de vento, raios e queda isolada de granizo.

Comentários#