Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
CPZ NotíciasNotícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:10 de dezembro de 2019,
às 00:47

A alta nos preços: Carne Bovina, Frango ou Ovo?#

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:urgente, listar, necessidade, básicas, farmácia, aumentam, sentido e anos384 palavras5 min. para ler
A alta nos preços: Carne Bovina, Frango ou Ovo? - GeralVer imagem ampliada
Urgente: Carne Bovina, Frango ou Ovo?


O Brasileiro está vivendo uma situação de incerteza à um longo tempo, quando chega nas prateleiras dos Supermercados, e agora também no açougue. Nos últimos meses o setor já registra um aumento de 50 % no valor de alguns cortes de carnes, de acordo com a Associação Brasileira dos Supermercadistas.


O drástico aumento no preço da carne de gado está gerando preocupação na população que está optando por substituir alguns itens que antes eram consumidos sem culpa. O quilo de carne de segunda está saindo à um preço considerável dependendo da região do país. A carne de primeira então leva os preços à uma alta muito significativa. Para quem tem a capacidade de pagar está tudo ok, mas tem uma grande parcela da população que coloca a lista do supermercado na caneta.


Nesta incerteza o consumidor está tendo que substituir a carne de gado por carne de frango ou carne de porco. Ainda, para variar, estão utilizando ovos com mais frequência nas refeições.


No comparativo é necessário se fazer a seguinte pergunta? O quanto vale o seu dinheiro, na perspectiva de que o consumidor está perdendo aos poucos o poder de compra, porque muitas vezes o salário do trabalhador se mantém, e alguns itens de necessidade básicas, como supermercado e/ou farmácia/ aumentam. Nesse sentido ao longo dos anos a população está perdendo o poder de compra. Se for listar, podemos citar inúmeros eventos, ou comparações, mas isso interfere na qualidade de vida da população. É claro, trazendo o contraponto, que é preciso ter em uma matéria  jornalista, alguns economistas, entrevistados por grandes portais de notícias nacionais dizem que isso é uma fase. O aumento da carne bovina se deve à exportação para países asiáticos e com isso o valor no mercado interno aumentou.


De acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em menos de três meses, alguns cortes registraram alta acima de 50%, como o contrafilé. Para o coxão mole, a alta foi de 46% no custo do produto, que, consequentemente, foi repassado ao consumidor final. Essa expressiva valorização se deve principalmente à alta da arroba do boi gordo e ao aquecimento da Exportação.


 Ainda, conforme os noticiários, no inicio do ano o preço da carne bovina poderá baixar, obedecendo a lei da oferta e da procura. .

Comentários#