Voltar ao topo.Ver em Libras.
Curta no Facebook:
Voltar umAvançar umPausar
Nonoai - RS:
Trindade do Sul - RS:
Três Palmeiras - RS:
Notícias de Nonoai e região em primeira mão
Última atualização:18 de fevereiro de 2020,
às 22:33

26 foi o número total de feridos no acidente com ônibus da torcida do Pelotas

« Última» Primeira🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:online, gomes, conforme, assessoria, comunicação, ex, como e clube336 palavras5 min. para ler
26 foi o número total de feridos no acidente com ônibus da torcida do Pelotas - GeralVer imagem ampliada
O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no km 70 da RS-135, em Erechim.

Um ônibus com torcedores do Pelotas saiu da pista e caiu em um barranco, deixando cerca de 26 pessoas feridas, número atualizado pelo Comandante Lazarin, da PRE. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no km 70 da RS-135, em Erechim.

O ônibus levava passageiros que haviam ido assistir ao jogo do Pelotas contra o Ypiranga, válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. No ônibus, estavam 31 pessoas.

Ambulâncias de quatro cidades atenderam a ocorrência. As vítimas foram encaminhadas para os hospitais de Caridade e Santa Terezinha, em Erechim, São Roque, em Getúlio Vargas, e São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

No início da manhã desta quinta-feira (30), 11 pessoas seguiam internadas nestas unidades de saúde. Duas delas precisaram passar por cirurgia e estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), uma em cada hospital. Outras quatro devem ter alta nas próximas horas. Todos os feridos estão conscientes.

Conforme a assessoria de comunicação do Pelotas, o ex-presidente do clube Ítalo Gomes também estava no veículo. Ele teve uma provável fratura de clavícula, está internado no Hospital de Clínicas de Passo Fundo, mas deve ser liberado na manhã desta quinta-feira.

Na noite de ontem (29), ainda no Hospital Santa Teresinha, o presidente do Pelotas, Gilmar Schneider  falou ao Auonline,e emocionado agradeceu "por não ter sido nada pior". Agradeceu a mobilização das equipes de atendimento médico, dos profissionais do Ypiranga e o apoio prestado no momento.

Nas redes sociais e de emergência, o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, fez uma manifestação de agradecimento e cumprimentou as equipes de socorro pelo trabalho realizado. "Me sinto seguro aqui como cidadão. Parabéns pela competência e profissionalismo", disse Adilson.

Os torcedores que foram atendidos e liberados foram encaminhados para hotel da cidade onde foram acomodados para passar a noite. Na manhã de hoje será organizado o retorno dos torcedores para Pelotas, em ônibus cedido pela Prefeitura de Erechim.


Fotos: Davi Martinelli 

Fonte: Au Online 


Ver imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliadaVer imagem ampliada

Comentários